Truques para preparar ovos perfeitos
29 de abril de 2016
Aplicativos para esquentar o sexo
1 de maio de 2016

Apesar das chuvas que têm assolado Fortaleza nos últimos meses, quem mora por aqui sabe que a verdade é que… O verão dura o ano inteiro! O sol daqui é perfeito para aquela pele bronzeada, marcada, digna de muitos elogios por aí! Mas nem sempre rola tempo para curtir uma praia ou ir àquele clube com os amigos… É por isso que, nós, mulheres, temos à nosso favor as mais diversas técnicas para, mesmo com a falta de tempo (ou vai que você simplesmente não curte pegar sol?) garantir aquela cor a cara do verão! Além de ficar mais bonita, ainda mostra um ar mais saudável e até natural, embora sejam necessários alguns cuidados para chegar ao tom que se deseja e mantê-lo. Vamos saber como chegar a ele?

  • Bronzeamento artificial

Já pensaram nessa alternativa? Há algum tempo, essa técnica era considera agressiva à saúde e até prejudicial, mas com sua popularização, as pessoas têm aderido cada vez mais e se satisfeito com os resultados. “O bronzeado depende muito da pele da mulher e o resultado é sempre individual, mas estar com as células livres é muito importante”, é o que explica a especialista Rita Inácio. Entenderam? Antes de ir para a sessão, nada de maquiagem ou hidratante. Deixe a pele bem limpa para receber o produto e evitar o aparecimento de manchas, posteriormente! Para limpa-la, você pode fazer uma esfoliação, para a retirada das células mortas.

pele-bronzeada-já.nopatio4

O procedimento dura cerca de trinta minutos, variando entre a aplicação do produto e a secagem. A cor varia de pele para pele e, claro, do efeito que você deseja e solicita ao profissional. Não vamos exagerar, hein, meninas? A duração gira em torno de uma semana a dez dias, mas você pode prolongar esse tempo, com a ajuda de hidratantes corporais e evitando esfoliações: “A esfoliação é abrasiva e retira todo o pigmento depositado na pele. Já a hidratação age ao contrário. O creme nutre as células e faz com que elas retenham por mais tempo o produto”, destaca Rita. Ficou a fim de fazer? Um dos locais, aqui de Fortaleza, que oferece o serviço é o Espaço Georgia Machado (para mais informações, ligue para 3261-8087).

  • Bronze natural

Esse é o método mais natural – e nosso preferido! E também um dos que exigem mais cuidados. O sol não brinca com a nossa pele! Apesar de fornecer vitamina D, precisamos nos proteger contra os raios solares que tanto agridem nossos corpos – se em excesso. O mais importante é: usar protetor solar! De preferência, com alto FPS, para que sua pele fique o mais protegida possível. Afinal, de que adiantaria aquele lindo bronzeado e depois uma pele descascando ou ardida? Mesmo em dias nublados, é preciso passar cerca de 2h antes de ir para o sol – e reaplicar após o mergulho. O horário ideal para pegar uma cor (e o mais saudável) é até às 11h ou a partir das 16h.

pele-bronzeada-já.nopatio1

Quantos aos cuidados prévios, o mesmo que vale para o bronzeamento artificial vale para o natural: esfolie a pele, assim ela estará mais limpa e homogênea para ser exposta. Alguns nutricosméticos auxiliam na aceleração do processo, devido a componentes como vitamina E e betacaroteno, mas não exagere, pois a ingestão de muitas pílulas deixa a palma da mão amarelada! Proteger os lábios também é importante. Usem protetores labiais (aqueles em bastão) com FPS, para evitar que a boca resseque. Depois de atingir o tom que se quer, é importante manter a atenção com os cuidados. Abuse sempre dos hidratantes para garantir a segurança, a hidratação e a proteção da pele. Ah, e para um resultado por mais tempo, continue se expondo ao sol, no começo do dia ou no final da tarde, por duas ou três vezes na semana.

  • Autobronzeadores

Estes são para os mais práticos. Autobronzeadores são loções com componentes que, ao entrar em contato com a pele, produzem um tom bronzeado. Se você optar por ele, saiba como prosseguir: antes de aplicar, esfolie a pele para garantir uma melhor absorção do produto. Em seguida, ponha luvas e teste-o em sua pele, para ter uma ideia do tom que ficará e certificar-se de que você não é alérgica, ok? Depois disso, passe o creme devagar, observando se cada parte do corpo está sendo coberta. Se alguma parte escurecer, retire o excesso com um algodão umedecido. No rosto, os cuidados de sempre: proteja seus olhos e não esqueça de passar nas orelhas e na nuca. Para manter, continue aplicando a cada duas semanas – mas lembre-se: o exagero pode levar a um tom artificial. Outra dica, gente: o autobronzeador não substitui o protetor solar, não, tá? É preciso continuar se protegendo. Abaixo, algumas opções de autobronzeador para você escolher!

pele-bronzeada-já.nopatio2

  • Maquiagem

Claro, essa não poderia faltar! Nossa amiga de todas as horas, seja embelezando as disfarçando algumas marquinhas, a maquiagem também pode te ajudar a alcançar aquele tom de bronze. Como? Comece aplicando um tom de base acima do tom da sua pele. Mas cuidado na escolha para que o resultado não fique carregado. Em seguida, aplique o corretivo para corrigir o que for necessário. Depois, passe um blush em tom terroso, sem brilho, tendo mais uma vez o cuidado de “bater” com sua cor natural. Além do blush, você pode utilizar os bronzers, em formato de pó (compacto, gel, etc), aplicando nas áreas em que o sol costuma queimar, como o nariz, o meio da testa e as maçãs do rosto. Veja mais algumas dicas no vídeo de Juliana Goes:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=QsBhGmM3KgE[/youtube]

Gostaram, meninas? Quais dicas escolherão para se bronzear neste verão? Contem para a gente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *