crianças trans
Inspirado pela filha, pai cria linha de roupas de banho para crianças trans
6 de abril de 2021
5 receitas para combater TPM, ansiedade inchaço e mais
6 de abril de 2021

Pele oleosa – Confira dicas para controlar o brilho excessivo!

Pele oleosa demais incomoda não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype preparou uma listinha com dicas de como cuidar da pele e de como reduzir a oleosidade. Confere aí!

Em primeiro lugar, não adianta lavar o rosto várias vezes por dia para tirar o brilho excessivo. è necessário buscar tratamento e primeiro passo é agendar uma visita ao dermatologista.

1 – Escolha bem os produtos de limpeza!

O primeiro passo para reduzir a oleosidade é escolher um bom sabonete de limpeza. Para isso, busque o sabonete específico para o seu tipo de pele e de preferência recomendado por um dermatologista.

Além disso, recomendamos os sabonetes que possuem ácido salicílico ou enxofre na fórmula. Já que, essas substâncias auxiliam na redução da oleosidade.

2 – Use filtro solar!

O uso de protetor solar diariamente é essencial para evitar manchas e problemas de pele. Existem vários tipos de filtro solar sem óleo, e existem alternativas que não apenas controlam, mas também tratam a oleosidade.

3 – Como deve ser a rotina de Skin-care

Todo e qualquer tipo de pele necessita de uma rotina de cuidado, não é mesmo? As oleosas principalmente, pois são mais propensas a acumularem cravos

O primeiro passo, é lavar o rosto com o sabonete específico e água fria. No entanto, tome cuidado, o uso excessivo do sabonete pode acabar estimulando a produção de óleo. Por isso, não lave o rosto mais de 3 vezes ao dia (com o sabonete específico).

O segundo passo, é evitar o uso de produtos que agridam a pele e que não sejam específicos para pele oleosa. Já que esses produtos aumentam ainda mais a reação inflamatória, acarretando no aumento da oleosidade.

O terceiro passo, é manter a hidratação da pele em dia. muita das vezes, as peles oleosas requerem um hidratante específico. Portanto, é fundamental a ida ao dermatologista.

O quarto passo é usar o filtro solar diariamente.

Por fim, o quinto passo é esfoliar a pele uma vez por semana. pois a pele oleosa costuma deixar a pele um pouco mais grossa por conta do acúmulo de gordura.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *