Saiba como manter o alto astral na sua casa com baixo consumo!
23 de maio de 2018
Sana – A cultura pop no Nordeste
23 de maio de 2018
Hoje compartilhamos boas notícias para a economia brasileira e principalmente para os pequenos negócios. Isto porque o mês de abril foi positivo para os pequenos negócios e empresas, que foram responsáveis por 72% da vagas de empregos criadas no país! Resultados como este vem se repetindo, já que a façanha foi repetida pela quarta vez consecutiva este ano.
No total, foram 83,5 mil empregos gerados pelos pequenos negócios contra 31,4 mil empregos nas médias e grandes empresas e 980 empregos criados nas empresas da administração pública, o que totalizou 115,9 mil novos postos de trabalho no país, só em abril de 2018.

O saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios em abril deste ano, de 83,5 mil empregos, superou em 52% o saldo registrado por eles no mesmo período do ano passado. “As micro e pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de emprego e renda neste país. Esses empresários batalhadores fazem a economia girar, mesmo em momento de crise”, enfatiza o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Somente no primeiro quadrimestre de 2018, os pequenos negócios acumulam um saldo de 293 mil novos empregos, número quase dez vezes maior que o saldo de empregos gerado pelas médias e grandes empresas e 88,4% acima do saldo registrado por eles no mesmo período do ano passado.
 

Ranking

Entre os pequenos negócios, o setor de serviços foi o que mais gerou empregos em abril deste ano, com 48,9 mil empregos, sendo puxado pelas empresas que atuam no ramo imobiliário e no segmento de Transportes e Comunicações. Os pequenos negócios da Construção Civil também se destacaram com a criação de 14,4 mil vagas.
Já em relação aos locais pesquisados, o estado de São Paulo liderou a geração de empregos em abril, tendo sido responsável por 28,7 mil novas vagas. Minas Gerais ficou em segundo lugar com 13,7 mil empregos. Com isso, os pequenos negócios da região Sudeste lideraram a geração de empregos no país, criando cinco vezes mais empregos que os da região Sul, segunda a gerar mais empregos no país.
E você? Possui uma pequena empresa ou trabalha em um pequeno negócio? Como anda a geração de empregos na sua área? Conta pra gente aqui nos comentários!
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *