carreira solo
Sandy volta a carreira solo com música ao lado de Lucas Lima
17 de setembro de 2020
Inscrições abertas para o Festival Nordestino de Economia Criativa
17 de setembro de 2020

Pequena Lô, a humorista que não se deixa vencer pelas dificuldades

Montagem com várias imagens da humorista Pequena Lô em diferentes momentos de suas redes sociais

Nos últimos meses, um nome vem dominado as redes sociais de quem adora um humor bem feito. Estamos falando da Pequena Lô, uma humorista que vem conquistando corações na internet com seu jeitinho mineiro, mas que, acima de tudo, dá um show de como não se deixar vencer pelas dificuldades. Isso porque ela sofre de uma condição ainda desconhecida, mas associada a displasia óssea. Mas em vez de ter pena de si mesma, ela resolveu encarar a vida com muito bom humor – literalmente!

A Pequena Lô se chama Lorraine Silva, é psicóloga e tem 24 anos. Desde 2015 ela publica conteúdos engraçados na internet, mas somente nos últimos meses viu sua popularidade crescer após viralizar no TikTok. “Comecei a fazer memes sobre assuntos do momento, sempre pesquisando coisas com que galera pudesse se identificar. Baixei o TikTok sem pretensão nenhuma. Não imaginava que faria esse sucesso todo”, contou a humorista em entrevista ao portal UOL.

View this post on Instagram

Aí no fim todo mundo vira amigo 🤣

A post shared by Lorrane Silva (@_pequenalo) on

A trajetória da Pequena Lô

Desde pequena, ela se considera uma “pessoa rara”, não uma deficiente. E foi justamente sua condição que deu as ferramentas para que ela fizesse sucesso. Isso porque ela se negava a assumir qualquer papel que se parecesse com o de vítima em sua vida. Então, ela começou a falar de forma divertida sobre sua deficiência e suas situações como forma de informar as pessoas. Logo ela virou uma espécie de “fábrica de memes”, com seu humor característico. Mas foi somente depois da febre do TikTok invadir o Brasil que ela ganhou projeção nacional.

Vários humoristas como Tatá Werneck e Marcelo Adnet,já declararam ser fãs de Pequena Lô. Atualmente, ela conta com mais de um milhão de seguidores – ou pequeniners, como ela os chama – em suas redes sociais. E, claro, muitos deles são pessoas também com deficiência que se sentem inspirados por ela. “Recebo muito feedback de outras pessoas com deficiência.Quero levar a mensagem de que nós somos capazes, sim, de realizar o que queremos, conquistar sonhos”, declarou ela.

Bom humor, memes e inspiração para se superar: tudo o que o brasileiro gosta, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *