Casal de idosos que perdeu tudo em incêndio ganha casamento surpresa!!!
23 de agosto de 2018
Comissão de Educação da CMFor recebe grupo de professores readaptados
23 de agosto de 2018

Pequenos negócios terão oportunidade com investidores nacionais e internacionais na cadeia de petróleo e gás

Você possui uma pequena empresa ou negócio em um segmento da tecnologia e inovação? Então fique ligado! Pequenos negócios inovadores e startups terão, até o dia 31 de agosto, a oportunidade de disputar um espaço no Corporate Venture in Brasil – Oil & Gas, que vai aproximar pequenas empresas de investidores nacionais e internacionais. O encontro, que será organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  Petrobras e Sebrae, acontecerá no dia 27 de setembro, durante o Rio Oil & Gas, o maior evento da cadeia do petróleo da América Latina.

A oportunidade de investimento será para pequenas empresas inovadoras e startups que atuam em 88 áreas de concentração tecnológica agrupadas em nove temas, que são: automação, instrumentação e controle, ciência dos materiais e processos de fabricação, computação e simulação, engenharia, geração de energia e biocombustíveis, gestão de CO2, inspeção, perfuração e produção.

As pequenas empresas e startups selecionadas participarão de rodada com investidores no dia 27 de setembro pela manhã. Nos dois dias anteriores, haverá “pitch training” para as que tiverem tido melhor avaliação, e as cinco mais competitivas apresentarão pitch para fundos de Corporate Venture estrangeiros e brasileiros. “Nessa rodada, os pequenos empresários e startups terão a oportunidade de manter contato direto com os investidores e também com grandes empresas ligadas à cadeia”, observa a analista do Sebrae e especialista no segmento de energia, Eliane Borges.

Até agora estão confirmadas as presenças de dois grandes fundos de investimento estrangeiros nos pitches. A Repsol New Energy Ventures, que está buscando oportunidades que agreguem valor estratégico às atividades da corporação como um todo, e que garantam o abastecimento e sustentabilidade do fornecimento de energia. A Repsol busca, ainda, oportunidades ligadas à Bioenergia, Transporte Sustentável, Armazenamento de Energia, Eficiência Energética e Energias Renováveis.

Já a BP Ventures, que é braço de investimentos em inovação da BP, quer apoiar empresas em crescimento, com tecnologias inovadoras para todo o setor de energias e atividades de Upstream (exploração, monitoramento e de bacias de petróleo, produção de poços e inovações em gestão e operações), o que inclui transporte, segurança e atividades de processamento. A empresa também procura inovações em Downstream (combustíveis, petroquímicos e lubrificantes). Novas cinco grandes áreas de foco foram recentemente definidas, sendo elas: mobilidade avançada, bioprodutos e de baixo carbono, transformação digital e geração e armazenamento de energia.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *