Segredo de liquidificador – Receitas fáceis e práticas!
5 de novembro de 2012
Conheça a suíte de motel inspirada no Batman
5 de novembro de 2012

Pesquisa – Mulheres bonitas são mais egoístas e conformistas

Algumas pesquisas feitas pelo mundo já constatam que pessoas bonitas ganham mais, têm mais facilidade para conseguir empréstimos e até mesmo ganham penas mais leves, ou seja, parece que ser bonito só tem vantagens, não é mesmo? Nem tanto. Um novo estudo científico acaba de constatar que as mulheres bonitas também são mais propensas ao egoísmo e colocam seus próprios interesses a frente dos dos outros. Além disso, as bonitonas também tendem mais ao conformismo com situações e normas sociais, do que a  população em geral.

A pesquisa, feita pela Universidade Aberta de Israel em conjunto com a Universidade Hebraica, ouviu 118 universitárias para chegar a esta conclusão. As alunas responderam a questionários sobre valores como segurança e conformidade, e traços de personalidade, como afabilidade e abertura. Os pesquisadores, então, gravaram um pequeno vídeo de cada participante. Depois, pediram a um grupo de 118 alunos, 40% do sexo masculino, para assistir ao vídeo de uma participante aleatória e definir a taxa de sua atratividade, valores e características.

Os resultados do estudo, publicado na edição de novembro de 2012 da revista Psychological Science, concluíram que as pessoas vêem como mulheres mais atraentes, as extrovertidas, experientes e conscientes. Por outro lado, de acordo com a pesquisadora Lihi Segal-Caspi, a atratividade apareceu correlacionada com valores que expressam a motivação para obedecer às regras sociais e com valores focados na autopromoção, em vez da preocupação com os outros.

A equipe de pesquisa, liderada por Segal-Caspi, interpretou os resultados como prova de que nunca devemos assumir “o que é bonito é bom”.  Os resultados, eles escreveram, indicam que “o belo luta pela conformidade, em vez de pela independência e de autopromoção em vez de tolerância “.  Portanto, todo cuidado e atenção a personalidade, já que  está cientificamente provado que não basta ser bonita por fora para ser feliz!

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *