Fazendas urbanas: uma nova forma de viver sustentável
6 de janeiro de 2012
Fernanda é a segunda desistente do ‘BBB12’
8 de janeiro de 2012

Aí vem uma boa notícia para quem acha que a idade traz desânimo e falta de disposição! Uma nova pesquisa feita na Califórnia (EUA) constatou que as mulheres mais velhas se mostram mais sexualmente satisfeitas do que as mais novinhas. Isso mesmo! Os pesquisadores avaliaram mulheres entre 40 e 80 anos de idade e os resultados da pesquisa foram divulgados pelo jornal Daily Mail. As mulheres ouvidas relataram que, embora a frequência de sexo em suas vidas tenha diminuído, existe um sensível aumento da qualidade das relações vividas!

806 mulheres com média de 67 anos participaram do levantamento, que constatou que 47% das mais idosas se descreveram muito realizadas na cama (tendo ou não relações sexuais), contra 25% das mais jovens. Metade do grupo acima de 80 relatou satisfação sexual sempre ou quase sempre!

“A atividade sexual não é sempre necessária para a satisfação sexual. Aquelas que não eram sexualmente ativas podem ter alcançado a satisfação sexual por meio de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo da relação”, explicaram os cientistas. “A proximidade emocional e física com o parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo”, completaram.

Vale acrescentar também que 83% das mais jovens foram classificadas como sexualmente ativas, em comparação com 13% das mais idosas. Metade das voluntárias transou no período de quatro semanas antes do estudo, mas a proporção caiu acentuadamente com a idade. Se você anda meio desestimulada nesse departamento, que tal usar a pesquisa para ganhar novo ânimo sexual em 2012?

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *