Mora só? Confira dicas para escolher o cachorro ideal!
18 de maio de 2017
Cara de um, focinho de outro… Veja algumas celebridades idênticas!
18 de maio de 2017

 

Festa infantil é sempre muito bom, não é mesmo? São tantas guloseimas e lanchinhos deliciosos que não sabemos nem por onde começar. Mas, se é você quem vai preparar a festinha, a preocupação em relação ao que servir, a arrumação e se vai dar tudo certo sempre bate forte.

Depois da febre dos bolos e doces personalizados, as mamães estão sempre querendo novidades para deixar a festa dos filhos diferenciada e bem especial. Pensando nisso, nós compartilhamos por aqui hoje várias ideias de como servir petisquinhos e até frutas de formas diferentes e bastante atrativas para a criançada.

Cake pop

Cake Pop (Bolo de palito)

Ingredientes:

1 bolo esfarelado do sabor que preferir
1 lata de leite condensado
Chocolate ao leite ou branco para banhar
Palitos de pirulito
Granulado para confeitar (ou o confeito de sua preferência)

Modo de fazer:

Junte o leite condensado ao bolo esfarelado aos poucos (em fios) até dar liga. Trabalhe a massa até ela obtenha uma consistência firme e desgrude das mãos. Depois, faça bolinhas com a massa no tamanho de brigadeiros médios.

Derreta o chocolate e molhe a pontinha do palito de pirulito. Espete a bolinha do cake pop até a metade, não enfie demais se não pode atingir a outra extremidade. Leve ao congelador até que o chocolate tenha endurecido por completo, fazendo isso o palito não escorrega da massa, e facilita muito na hora de banhar.

Depois que secar por completo, banhe o cake pop no chocolate derretido e enfeite com o granulado.

Dica: existem duas maneiras de secar o cake pop: com o palito para baixo – é só colocar o cake pop sobre um plástico. Com o palito para cima – é só espetar o palito em um isopor ou em uma vasilha com sal grosso.

Sanduíche de porquinho

Sanduíche de porquinho

Recheie seu sanduíche da forma que preferir. Depois de pronto, decore fazendo as orelhinhas e o nariz do porquinho com salsicha (para os buraquinhos do nariz você pode fazer dois furinhos ou pingar duas gotinhas de ketchup) e para os olhinhos use maionese e ketchup.

Pizza pirulito

Pirulito de Pizza

Você vai preparar a massa e montar a pizza da forma e com a receita que preferir, a única diferença será na hora de levar ao forno.

Com a pizza já montada, você vai enrolar como se fosse um rocambole. Depois, corte o rocambole de pizza em fatias de dois dedos de espessura e leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Após assar, espere esfriar e espete as fatias em um palito de churrasquinho e seu pirulito de pizza está pronto.

Bolo na casquinha

Bolo na casquinha de sorvete

Prepare o com a receita que preferir, pode ser brownie também. Depois de pronto, corte pedaços redondos do tamanho da casquinha que você irá servir. Monte colocando o bolo na casquinha de sorvete e cubra com uma cobertura da sua preferência. Finalize com granulado, cereja, marshmallow ou o que combinar melhor com o tema da festinha.

O bom de festa infantil é isso, você pode brincar e abusar a sua imaginação! As possibilidades são enormes. Confira nossa galeria com mais ideias para você usar nos próximos aniversários das crianças!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *