Alerta da Disney: Novo Star Wars pode causar ataques epiléticos!!!
16 de dezembro de 2019
Residência coreográfica Transperformance Coletiva: Inscrições abertas
16 de dezembro de 2019

Pixar lança novo curta sobre criança autista. Conheça Float!

A Pixar, uma das empresas de design e animação dos estúdios Disney, é conhecida por seus filmes para lá de emocionantes. Só para dar uma ideia, ainda não nos recuperamos de Toy Story , mas há outros títulos como Monstros S/A, WALL.E, Up – Altas Aventuras e mais. Porém a empresa também ficou conehcida por seus curta-metragens, sempre com alguma mensagem. E, dessa vez, ela lançou um curta emocionante sobre uma criança autista! Vem conhecer Float!

Float foi lançado mês passado nos Estados Unidos, durante a estreia do Disney +, a nova plataforma de streaming da Disney. O curta-metragem traz a fofíssima história de Rubio, uma criança autista, e suas aventuras descobrindo o mundo e como interagir com ele.

Na verdade, o curta de seis minutos foi criado por Bobby Rubio, um dos animadores da Pixar. Ele se inspirou em seu relacionamento com seu filho Alex, que também está no espectro autista, para criar a história. Float fala da relação dos pais com seus filhos autistas ou com qualquer tipo de deficiência, seja ela física ou cognitiva. Em poucos minutos, o longa consegue emocionar a quem assiste.

O animador da Pixar, Bobby Rubio, e seu filho, Alex, que está dentro do espectro autista

Infelizmente, Float ainda não foi disponibilizado aqui no Brasil. Isso porque ele foi lançado diretamente no catálogo da Disney +, que ainda não chegou ao nosso país. A plataforma de streaming foi lançada nos EUA e em alguns países como a Holanda e o Canadá. Há previsões que indicam que o serviço deve desembarcar aqui no Brasil ano que vem, mas a própria Disney ainda não confirmou nada.

Seguimos na espera da chegada da plataforma e de Float aqui pelo Brasil!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *