Gender Free – 7 marcas nacionais que criam roupas sem gênero!
26 de março de 2018
Programação cultural de Páscoa
27 de março de 2018

Plataforma Sinfonia do Amanhã promove ações formativas e apresentações

Em todo o país existem entidades que se pautam na música para potencializar a cultura de seus respectivos estados, contribuindo para o desenvolvimento artístico e social de crianças e jovens. Se de um lado os objetivos e público-alvo se assemelham, são similares também as questões cotidianas para a continuidade de suas atividades. De 29 de março a 1º de abril, 24 instituições de quatro estados se reúnem em Aquiraz em busca de uma maior integração entre elas e o aprofundamento de temas relacionados à música.  

Este será o primeiro Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã, rede que foi criada a partir da percepção da importância da união dos esforços de entidades que se debruçam sobre as mesmas questões para o fortalecimento e consolidação de suas ações. Participam do evento gestores, professores e estudantes de 21 instituições do Ceará, 1 da Bahia, 1 Goiás e 1 Rio Grande do Sul, todas integrantes da rede Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Durante quatro dias serão realizadas palestras, diálogos, apresentações e residências artísticas, compondo a programação formativa do Encontro. Durante as noites Jam Sessions, em palco aberto, proporcionarão momentos de vivências musicais e trocas de experiências sonoras entre os participantes. Do Ceará participam Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, Escola de Música Moita Redonda, Escola de Música Chiquita Braga, Casa de Vovó Dedé, Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), Escola de Música de Itapajé, Orquestra de Sopros de Pindoretama, entre outros.

O Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã é apresentado pela Plataforma Sinfonia do Amanhã, com produção da Cinco Elementos e produção executiva da Marco Zero.  Conta com a parceria da Tapera das Artes e Imaginário. Realização: BR Artes, Quitanda das Artes, e Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Educação. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.

SERVIÇO
Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã

De 29 de março a 1º de abril, na Tapera das Artes (R. Antônio Gomes dos Santos, s/n – Centro, Aquiraz – CE)
A programação do Seminário é aberta ao público.
Informações: (85) 3235-4063

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *