RioMar Music Festival – Uma entrevista exclusiva com Alceu Valença!
21 de setembro de 2018
Banheiros Pequenos – Dicas para otimizar cada centímetro do espaço!
21 de setembro de 2018

Poder feminino: “Maria Maria” ganha clipe 40 anos depois de lançada

Se você acha que exaltar a força e o poder feminino em canções, filmes e outras formas de arte é coisa atual, enganou-se. Há exatos 40 anos, Milton Nascimento já falava da força da mulher brasileira em Maria Maria. A composição não é de Milton Nascimento e sim de Fernando Brant, que, infelizmente, já faleceu. E, apesar de não trazer termos como “empoderamento feminino”, a canção já celebrava a força de uma Maria da vida real. “Ela foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldades, mas colocava os filhos pra estudar“, disse o cantor.

E mostrando que a arte é mesmo atemporal, nesta quinta-feira, eis que Maria Maria enfim ganha um videoclipe. Isso mesmo, após 40 anos de seu lançamento! E com um elenco de primeira estrelando o vídeo, viu?

Atrizes poderosas como Simone Mazzer e Jéssica Ellen, e as atrizes Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes e Arianne Botelho aparecem unidas. A cada gesto, olhar e movimento, elas traduzem a força e a garra da mulher, das várias “Marias” que existem pelo mundo a fora… Olha só que clipe lindo:

O clipe de Maria Maria faz parte do novo projeto de Milton Nascimento lançado nesta sexta-feira (21). Trata-se do EP A Festa, que traz releituras em versões mais acústicas de outros hits do cantor. Além de Maria Maria, o EP ainda conta com Canção da América; Beco do Mota; Cuitelinho; O Cio da Terra, e a própria faixa-título, A Festa.

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *