Receita do dia – Sopa Detox de brócolis com mandioca
6 de dezembro de 2018
10 filmes da Disney originados de histórias para lá de sombrias
6 de dezembro de 2018

Point Lauro Maia – Bar do Vaval recebe o projeto Museu Orgânico

Reconhecimento de memórias e espaços culturais em Fortaleza! O prefeito Roberto Cláudio inaugurou a quarta galeria do Museu Orgânico na linguagem “Música”, no Bar do Vaval. O espaço recebeu um painel com 50 fotos de músicos e intérpretes locais, marca do projeto, além de um quadro homenageando o cantor e compositor Raimundo Fagner. A iniciativa estimula a democratização da arte e a dinamização da memória local.

Roberto Cláudio ressaltou que a ideia do Museu Orgânico é elaborada por um conjunto de militantes da cultura e amantes da música. “Hoje, temos aqui um ponto de grande valor histórico e significado porque é local de encontro dos amigos do Raimundo Fagner. A escolha do Vaval tem muito a ver com a memória de um dos maiores artistas brasileiros, nosso orgulho cearense”, disse o Prefeito.

Raimundo Fagner elogiou a iniciativa da Prefeitura. Para ele, o Bar do Vaval, é um ponto de encontro de pessoas importantes para a história da Cidade, onde os boêmios encontram um local de convergência. “Eu cresci a dois quarteirões daqui, e minha vida está toda ligada à Lauro Maia. Hoje, retorno para rever os amigos, as pessoas que fizeram parte da minha vida”, disse o músico.

Para Seu Vaval, proprietário do Point Lauro Maia, o Museu Orgânico é um projeto que prenuncia acontecimentos felizes. “Aqui no meu comércio, devido à presença do Raimundo Fagner, sempre tem música. Eu fico muito feliz da Prefeitura ter lembrado da gente nesse momento”, agradeceu.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *