Camila Marieta lança música inédita e releitura de Espumas ao Vento
20 de junho de 2018
A novela de Wesley Safadão e sua ex, Mileide Mihaile, continua!
20 de junho de 2018

Polêmica! Torcedores brasileiros assediam russa e vídeo causa indignação

Já sabemos que a luta contra o machismo no Brasil – e no mundo – continua forte. Afinal, os homens parecem insistir em crer que algumas de suas atitudes não são nada de mais, quando, na verdade, são puro assédio. Todos os dias, mulheres são assediadas em todo o País e a coisa está ultrapassando os limites. E as vítimas mais recentes estão sendo as estrangeiras durante a Copa do Mundo.

A brincadeira é recorrente: torcedores brasileiros se aproveitam do fato das mulheres não entenderem português e pedem que elas repitam frases e palavras de cunho sexual. Recentemente, um vídeo de um grupo de torcedores brasileiros fazendo com que uma russa repetisse uma canção na qual falava sobre a cor de seu órgão sexual repercutiu nas redes sociais. E agora mais casos estão aparecendo.

O jornal O Globo fez um apanhado de alguns desses casos e montou o vídeo abaixo:

O caso do grupo que insultou a torcedora russa causou revolta e indignação. Famosos e anônimos comentaram a situação ressaltando a “vergonha” de ser brasileiro em uma situação assim:

Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

VERGONHA NACIONAL/MUNDIAL #machismo #misoginia #naopassarao

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial) em

Dentre os torcedores brasileiros, foram identificados o ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), Diego Valença Jatobá. Ele teve pedido de bloqueio de conta por dever pensão alimentícia e já foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco por irregularidade em contratos da Secretaria.

Porém, infelizmente, esse tipo de comportamento não se resume aos torcedores brasileiros. Vídeos de teor semelhante foram produzidos e postados por torcedores peruanos e argentinos. Vale destacar que são justamente os torcedores latino-americanos estão entre os que mais compraram ingressos para este mundial.

Os torcedores que aparecem no vídeo declararam que tudo não passou de uma piada de mau gosto. O que vocês acham?

Fotos: Reprodução/ilustração:@Gilmar_Cartoons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *