Salário mínimo aumentará para R$ 724
18 de dezembro de 2013
Bruno Mars é o artista do ano pela revista Billboard
18 de dezembro de 2013

Polícia que reduzir crimes no Ceará será recompensada

Número de homicídios entre 2012 e 2013 cresceu 14,5%

policia-ceara

De acordo com dados divulgados nessa terça-feira (17) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o número de homicídios no Estado entre 2012 e 2013 cresceu 14,5%. O índice assusta a população e deixa um sentimento de insegurança.

Na tentativa de reduzir esse número, a SSPDS anunciou ontem que Áreas Integradas de Segurança serão criadas. O Ceará será divido em 18 áreas integradas. Só a Grande Fortaleza abrange seis dessas áreas.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Servilho Paiva, os policiais responsáveis por cada área vão trabalhar com meta para reduzir a criminalidade em cada região. Aqueles que cumprirem os objetivos receberão recompensas, que ainda não foram divulgadas.

“A gente observa os atores de cada área trabalhando junto, já discutindo, já procurando saber qual área vai atuar. Isso com toda autonomia de cada área para redimensionar o seu efetivo para disponibilizar um plantão em outra área sempre casado: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, no sentido de reduzir a criminalidade”, afirma Andrade Júnior, delegado geral da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a SSPDS, o número de roubos também cresceu no Ceará. Em 2013, foram registrados 48.678 roubos em todo o Estado, uma média de 147 por dia. Apesar disso, Servilho Paiva destaca que os números da violência caíram desde setembro e tem expectativa de reduzir mais ainda.

“Houve um acréscimo de policiais indiscutivelmente na região. Houve mudanças de postura dos Comandos, foram várias as reuniões que ocorreram nesta sala, com todos os atores que participam dessa construção”, ressaltou Paiva.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *