Prefeitura inaugura mais dois paraciclos em Fortaleza
25 de junho de 2015
Secretaria Municipal da Saúde capacita profissionais da assistência psicossocial
25 de junho de 2015

Você sabia que praças públicas também podem ser adotadas? Essa prática tem se tornado mais comum do que se parece, em Fortaleza. Praças como a da Medianeira, na avenida Heráclito Graça e a Praça da Imprensa, na avenida Desembargador Moreira, são bons exemplos de logradouros que ficaram sob a responsabilidade de empresas do setor privado e hoje são totalmente novas e bem equipadas.

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou, na última quarta-feira (24), a adesão da população e empresas em adotarem praças e áreas verdes através do programa da Prefeitura Municipal de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, mais de 160 praças já foram adotadas em Fortaleza.

O vereador disse que muitas praças estão passando por grandes transformações e deu o exemplo da Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, que agora conta com práticas de atividade desportiva, e um maior fluxo de pessoas que utilizam o local para a prática de esportes e atividades de lazer. O parlamentar destacou também que mais 33 praças estão em processo inicial de adoção e que 160 praças estão em processo avançado de adoção.

Evaldo anunciou também que o poder municipal implantará mais 50 parques infantis e 76 academias ao ar livre voltados para pessoas idosas nas praças de Fortaleza e que abrangerão todas as regionais.

HUB da TAM em Fortaleza também é lembrada pelo vereador

praça02Evaldo Lima também aproveitou seu tempo para destacar um projeto de sua autoria que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em defesa da implantação do HUB da TAM em Fortaleza. O parlamentar projetou que, caso o HUB seja implantado em Fortaleza, a cidade e o Estado receberão um investimento de R$ 4 bilhões e a geração de aproximadamente de 10 mil empregos. O parlamentar também parabenizou o Governador do Estado, Camilo Santana, pelo ato realizado pelo Governo do Estado, em defesa do HUB da TAM em Fortaleza, que reuniu políticos da situação e também da oposição, que assinaram uma carta de compromisso no local.

“A instalação desse HUB é fundamental para o desenvolvimento da nossa Capital e o desenvolvimento do Estado, por isso merece o empenho e compromisso de todos os cidadãos do Estado”, concluiu.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *