Projeto Câmara Móvel recebe serviço de biometria do TRE na CMFor
17 de setembro de 2019
Ashley Graham em 13 looks de grávida fashionista. Vem se inspirar!
17 de setembro de 2019

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o projeto Escola de Jovens Programadores

Vem aí mais oportunidades para os jovens da capital cearense que desejam aprender mais tecnologia e programação. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), abriu inscrições nesta segunda-feira (16) para o projeto Escola de Jovens Programadores! A seleção abre 60 vagas para jovens, de 16 a 29 anos, sendo 20 selecionados para cada equipamento da Rede Cuca.

O projeto, cujo lançamento aconteceu no Cineclube da Rede Cuca Mondubim, no dia 12 de setembro, visa preparar os jovens para atuar, profissionalmente, na área de Tecnologia da Informação voltada para a linguagem de programação, por meio de uma formação continuada e de qualidade. Além de incentivar o protagonismo juvenil e promover a autonomia dos jovens por meio da experimentação de novas possibilidades e experiências.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 20 de setembro, por meio de formulário eletrônico no Canal da Juventude ( clique aqui!). Os candidatos serão submetidos a uma prova de raciocínio lógico e conhecimentos de informática, que está marcada para o dia 24 de setembro, nos três equipamentos da Rede Cuca. O resultado da prova, que será divulgado no dia 25/09, cabe recurso, que será recebido exclusivamente pela internet, por meio do e-mail ijinfe@gmail.com, no dia 26/09.

O modelo de recurso está no anexo III do edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro.

Os 60 selecionados participarão do curso de 183 horas/aula no período noturno. Serão três horas de aula por encontro, das 18h às 21h, nos três equipamentos da Rede Cuca. O curso conta com cinco módulos.

Serviço:
Inscrições para o projeto Escola de Jovens Programadores
Período de inscrição online: 16 a 20 de setembro

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *