Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você estreou na Netflix e a timeline é só emoção
12 de fevereiro de 2020
Sebrae Ceará lança terceiro episódio da websérie “Histórias de sucesso” com trajetória de empreendedor de Limoeiro
12 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Fortaleza abre pré-inscrições para Hackathon de Inovação na Gestão Municipal

Sempre buscando ideias e soluções criativas para os desafios da Gestão Pública, a Prefeitura de Fortaleza promove a quarta edição do Seminário de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades! Neste ano, a programação foi ampliada com a inserção do “Hackathon de Inovação na Gestão Municipal” dentro da agenda oficial. As inscrições estão abertas até 17 de fevereiro, no Canal do Planejamento. Como parte da programação do Seminário, o Hackathon acontecerá no Centro de Eventos, de 04 a 06 de março.

O que é o Hackathon?

O Hackathon é uma modalidade de capacitação e trabalho que investe na busca por soluções de problemas de forma coletiva e colaborativa. Em um grande salão, grupos de trabalho ficam imersos na construção de projetos, ideias e respostas para questões específicas, podendo envolver ou não o uso de tecnologia.

O objetivo desse Hackathon é gerar impactos positivos na eficiência operacional e gerencial do executivo e capacitar os servidores nessa metodologia interativa. Como viabilizar a implementação prática e ágil das ideias que surgem? O que pode ajudar as próximas gestões na continuidade de soluções inovadoras já iniciadas? Como acelerar, simplificar e melhorar processos?

A reflexão sobre esses desafios e complexidades será mediada por mentores que orientam as discussões em grupos. No caso do Hackathon de Inovação na Gestão Municipal, eles também serão servidores da Prefeitura. A interação e multidisciplinaridade, marcas registradas dessa modalidade de capacitação, advirão pela participação de servidores de diferentes órgãos do Município e também pela presença de pelo menos um representante da sociedade em cada grupo. O público externo deve ser composto por professores e alunos interessados em participar. As temáticas dos trabalhos serão as seguintes:

GESTÃO INTELIGENTE
Inovação de fluxos
Virtualização de processos
Gerenciamento de documentos e dados em nuvem
Integração de políticas públicas
Desburocratização
Compras sustentáveis
Parcerias Público-Privadas

GESTÃO DE PESSOAS
A valorização da força de trabalho
O futuro da carreira de servidor público
Os desafios da produtividade
Novas formas de provimento dos serviços públicos

GESTÃO PARA O USUÁRIO
Acolhimento do cidadão
Avaliação da qualidade do Serviço Público
O diálogo entre a população e o governo
Ofertas de serviços virtuais e/ou digitais

Para participar, os servidores e o público externo devem preencher o formulário disponível no Canal do Planejamento e selecionar duas temáticas de preferência. A Comissão Organizadora selecionará o grupo final que será divulgado também no Canal do Servidor, no dia 19 de fevereiro. São 80 vagas no total. Lembrando que se trata de uma imersão, portanto, nos dias 04 e 05, as equipes entram às 8h e saem às 17h, e a alimentação será no próprio Centro de Eventos. No dia 06, a programação vai das 8h às 12h. Ao final, a Banca Julgadora anuncia a equipe vencedora que receberá um prêmio de R$ 5 mil, viabilizado por entidades parceiras.

Saiba mais!

O Hackathon de Inovação na Gestão Pública é uma realização da Prefeitura de Fortaleza por meio da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (CERIF), Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) e Fundação Citinova, com organização da SOMOS UM.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *