Exposição Cococi no Centro Dragão do Mar
9 de maio de 2016
Secult confirma Festival Música na Ibiapaba
9 de maio de 2016

Prefeitura de Fortaleza alinha plano operacional para receber a tocha olímpica

No dia sete de junho atletas olímpicos cearenses, atletas amadores, autoridades, representantes de movimentos sociais e cidadãos comuns vão se revezar na condução da Tocha Olímpica. Será um percurso de aproximadamente 35 km, que será dividido em três trechos, passando pelos principais pontos turísticos de Fortaleza.

Para acertar os últimos detalhes sobre a rota em que a população da Capital vai poder sentir de perto a emoção de receber o símbolo dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Fortaleza vai proporcionar pontos de concentração – local onde a população terá um maior conforto e segurança para conferir a passagem dos condutores.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif), na última quinta-feira, (05), representantes da Casa Civil do Governo do Estado, das Regionais I, II, IV, VI e Centro, AMC, Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros se reuniram com o objetivo de traçar a estratégia operacional a ser colocada em prática no dia do revezamento da Tocha Olímpica.

Segundo o assessor técnico da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Agamenon Pergentino, “a Prefeitura de Fortaleza prevê bloqueios momentâneos no decorrer do trajeto dos condutores. Para minimizar os problemas de trânsito, serão realizados desvios. Como é uma passagem rápida, o trânsito vai fluir normalmente após o comboio”.

Prefeitura de Fortaleza 2

Saiba mais:

O trajeto da chama olímpica foi iniciado na Grécia e chegou ao Brasil nesta semana, onde será cumprida uma jornada de 20 mil quilômetros por terra e quase 10 milhas em vôos, passando por cerca de 330 cidades em todo o Brasil. A tocha olímpica se revezará nos braços de 12 mil condutores, desde sua chegada à Capital Federal até acender a pira no Maracanã, no dia 05 de agosto.

No Ceará, a chama olímpica permanece por três dias e começa o trajeto no município de Aracati. Em seguida segue para Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Irauçuba, Itapajé, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim, Barroquinha.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *