CMFor – Audiência pública discute políticas públicas de inclusão e cidadania LGBT
9 de abril de 2018
10 séries de moda para quem é apaixonado pelo mundo fashion!
9 de abril de 2018

O ano de 2018 é um ano de eleições majoritárias  e exatamente em virtude da legislação eleitoral, o secretariado da Prefeitura de Fortaleza vai passar por algumas  mudanças, que entraram em vigor desde a última  sexta-feira (06). Os secretários Queiroz Maia Filho, chefe de gabinete; Mosiah Torgan, de Desenvolvimento Econômico; Evaldo Lima, da Cultura; Alexandre Pereira, de Turismo, e Antônio Albuquerque, da Regional VI, deixam o cargo para disputar cargos eletivos.

Com as mudanças anunciadas pela Prefeitura de Fortaleza, assume a chefia de Gabinete, Marcelo Pinheiro; a Cultura, Gilvan Paiva; a SDE, Robison de Castro; o Turismo, Régis Nogueira de Medeiros; e a Regional VI, Darlene Braga Araújo Monteiro. Já a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) será comandada por Júlio Fernandes Santos.

Confira abaixo um pouco mais sobre o perfil e biografia dos novos secretários municipais de Fortaleza!

Marcelo Pinheiro (Secretário-Chefe de Gabinete)

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi coordenador-geral da Associação dos Jovens Empresários (AJE Fortaleza), assumindo posteriormente a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Foi diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e do Centro Industrial do Ceará (CIC). De 2011 a 2014, desempenhou a função de coordenador da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). Atuou também como assessor da presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração/Gestão (Consad). De março de 2015 a abril de 2018 foi superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Gilvan Paiva (Secretário de Cultura)

Professor e Sociólogo, graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi secretário de Esporte e Juventude de Sobral, secretário de Educação de Maranguape, secretário de Esporte do Estado do Ceará, secretário-executivo de Estado na Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará e secretário de Habitação de Fortaleza. Desde janeiro de 2017, passou a integrar a equipe da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), onde exerceu o cargo de assessor de Políticas Culturais da Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Robison Passos de Castro e Silva (Secretário de Desenvolvimento Econômico)

Contador, advogado, perito, auditor independente, Robinson Castro é pós-graduado em administração financeira, pós-graduado em contabilidade e controle e mestre em controladoria pela UFC.Credenciado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Banco Central do Brasil (Bacen), é diretor da Controller Auditoria e assessoria  contábil S/S, da Controller Consultores S/S e da Controller Desenvolvimento e Serviços LTDA. Atualmente é presidente do Ceará Sporting Club e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará.

Régis Nogueira de Medeiros (Secretário de Turismo)

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com vários cursos ligados na área de Turismo e Hotelaria. Atua no setor hoteleiro desde 1985, onde atualmente ocupa o cargo de diretor do Hotel Villa Mayor.É diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC), e Diretor da ABIH Nacional, vice-presidente de Hotelaria da ABIH-CE e vice-presidente da União Nacional de Entidades de Destinos (Unedestinos).

Darlene Braga Araújo Monteiro (Secretária Regional VI)

Doutora em Direito Constitucional e Relações Privadas pela Universidade de Fortaleza (2012), Darlene Braga é Bacharela em Direito pela Unifor (1994), tendo atuado na coordenação jurídica da Secretaria Regional VI da Prefeitura de Fortaleza no período 2017/2018. Darlene foi Conselheira Estadual e presidente de Comissão na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), além de integrar a Comissão de Mediação do Conselho Federal da OAB (2016-2018), e lecionar no Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Unifor (2015-2018).

Júlio Fernandes Santos (Superintendente da Agefis)

Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Direito Público e servidor público de carreira. É fiscal municipal de Fortaleza desde 2010. De janeiro de 2013 até abril de 2015, Júlio Fernandes passou pelos cargos de assistente técnico de Fiscalização, gerente de Controle Urbano e Coordenador de Fiscalização Integrada na Secretaria Regional VI. Colaborou efetivamente para a implantação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Desde abril de 2015, Júlio exercia o cargo de diretor de Operações da Agefis.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *