Entenda a treta que fez Sérgio Malheiros trocar de professora no “Dança”
17 de setembro de 2018
Através dos quadrinhos, stripper fala sobre consentimento e estereótipos
17 de setembro de 2018

Prefeitura de Fortaleza assina Termo de Cooperação com a UFC para a implantação do Parque Rachel de Queiroz

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, assina, nesta segunda-feira (17), às 10h30, o Termo de Cooperação Técnica, entre o Município de Fortaleza e a Universidade Federal do Ceará (UFC), para a implantação dos trechos do Parque Rachel de Queiroz, localizados no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra.

A solenidade, que ocorrerá na reitoria da UFC, possibilitará a implantação dos trechos oito, nove e dez, do Parque Rachel de Queiroz, localizados na poligonal formada entre as avenidas Coronel Matos Dourado, Mister Hull e Humberto Monte, na área da Regional III. “A intervenção visa implantar melhorias significativas para esta importante área verde da Cidade de Fortaleza”, afirma Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.

O Parque Rachel de Queiroz está inserido no Programa Fortaleza Cidade Sustentável (FCS) que aguarda aprovação do Senado para assinatura do contrato de empréstimo com o Banco Mundial. No total, possui aproximadamente 137 hectares, com 12 quilômetros de extensão, abrangendo 22 bairros. Está dividido em 19 trechos, dos quais os trechos três e quatro receberam requalificação e já foram entregues para a população.

O trecho quatro, no bairro São Gerardo, foi a primeira área requalificada e entregue a população. Após a intervenção, os 335 metros quadrados de área verde, contam com quadra de futebol de areia, playground, academia ao ar livre, bancos, pista para cooper, arborização e paisagismo. Já o trecho três, segunda área concluída, corresponde ao Polo de Lazer da Sargento Hermínio. O equipamento recebeu quadra poliesportiva, areninha, novos mobiliários, playgrounds, anfiteatro, espaços para a prática de parkour, bicicross, capoeira e corrida. Além de nova iluminação e pista de skate.

 

Serviço:
Assinatura do Termo de Cooperação Técnica para o Parque Rachel de Queiroz
Data: Segunda-feira (17/09)
Horário: 10h30
Local: Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *