Instituto do Ceará e Sebrae lançam livro sobre início da industrialização no estado
17 de agosto de 2018
Unipace recebe inscrições para curso de pós-graduação em Negócios Internacionais
17 de agosto de 2018

Prefeitura de Fortaleza comemora o Dia Nacional do Ciclista com passes gratuitos do Bicicletar

Você curte pedalar? Então que tal comemorar uma data especial com muita diversão e exercício físico? A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) comemora, neste domingo (19), o Dia Nacional do Ciclista com passes gratuitos do Bicicletar! Durante todo o dia, a primeira hora será gratuita. A ideia é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e de lazer.

O passe diário estará liberado durante todo dia do domingo da seguinte forma: o usuário que pegar uma bicicleta numa estação poderá utilizá-la por uma hora gratuitamente. Caso queira continuar utilizando de forma gratuita, ele deverá deixar a bicicleta na estação, esperar 15 minutos e pegar novamente. Se quiser continuar o uso, sem interrupção, pagará R$ 5,00 pelo adicional de cada hora. Tanto usuários novos quanto já cadastrados poderão usufruir desse benefício.

O Bicicletar foi lançado em 2014, pela Prefeitura de Fortaleza e é um dos sistemas mais utilizados no Brasil, registra uma média de 2 mil viagens por mês. Atualmente, conta com 800 bicicletas distribuídas em 80 estações. Até 2020, a Prefeitura de Fortaleza tem como meta implantar mais 120 estações.

Até o início de agosto, o sistema realizou mais de duas milhões de viagens e também deixaram de ser emitidas mais de 757 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas, já que esse seria o montante produzido caso essas viagens tivessem sido realizadas por carros.

Sobre o dia Nacional do Ciclista

O dia Nacional do Ciclista foi sancionado e publicado no Diário Oficial da União, em novembro do ano passado. A data escolhida é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison que foi atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul de Brasília. Ele veio ao óbito em 19 de agosto de 2006.

Vale a pena se programar e levar toda a família para curtir um domingo diferente! Fica a dica..:)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *