O bebê de Bridget Jones! Isso mesmo, ela está de volta!
5 de outubro de 2015
Filmes de terror de 2015 que você precisa assistir
5 de outubro de 2015

Prefeitura de Fortaleza dá inicio a programação especial em alusão ao Outubro Rosa

Já há alguns anos, o mês de outubro marca a campanha conhecida por “Outubro Rosa“, realizada em vários países ao redor do globo, dedicada à conscientização acerca da prevenção e tratamento do câncer de mama.

O câncer de mama é um grave problema de saúde que acomete as mulheres com bastante frequência, por isso a importância da realização dos exames de rotina. Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura da doença aumenta para 95%. Durante este mês, as mulheres, especialmente aquelas entre 40 a 69 anos de idade, são estimuladas a fazer o exame mamográfico.

E para contribuir coma a campanha, a Prefeitura de Fortaleza deu início, na manhã da última sexta-feira (2/10), a uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns. A abertura da campanha foi marcada pelo IV Curso de Atualização em Saúde Mamária, voltado à capacitação de médicos e enfermeiros, com apresentações de grupos artísticos, além de uma nova iluminação, de tonalidade rosa, na fachada do edifício. Além do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns, receberão também receberão iluminação rosa o Paço Municipal, o prédio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), a Catedral de Fortaleza, e as estátuas de Iracema na Avenida Beira Mar e na lagoa de Messejana.

O tema da programação especial para este mês é Tingindo de Rosa a Vida Contra o Câncer de Mama, onde serão realizadas atividades, ao longo de todo o mês, que possibilitem a promoção da saúde e do bem estar, como oficinas de terapia ocupacional, panfletagem, aulas de ritmos, palestras motivacionais, caminhadas na Avenida Beira Mar, desfiles de moda, dicas de beleza, atividades em estúdios fotográfico e apresentações artísticas e educativas.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *