Coletivo 5 a Seco em show inédito nesta sexta, em Fortaleza
16 de maio de 2018
Saiba qual a melhor idade para aprender outro idioma, segundo a ciência!
16 de maio de 2018

A Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza acaba de divulgar o resultado preliminar da seleção do VII Edital Ação Jovem da Rede Cuca, nesta terça-feira (15). O objetivo da projeto é estimular e empoderar os jovens, de maneira geral, ao protagonismo. Foram selecionados 15 projetos, cinco para cada Cuca, que serão desenvolvidos no entorno da Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim.

Para conhecer um pouco sobre os projetos já selecionados, clique aqui e veja a lista completa!

Os autores dos projetos selecionados poderão experimentar novas possibilidades de pensar, ter ideias criativas e estímulo ao empoderamento, além da realização de ações nas comunidades. Já no dia 24 de maio, às 13h, na Rede Cuca Barra, acontecerá a reunião geral, que contará com a assinatura dos termos dos 15 selecionados.

Uma novidade deste ano é que os projetos foram direcionados às Regionais onde os Cucas estão inseridos. A entrega dos projetos do VII Ação Jovem foi realizada nas salas da Economia Criativa, do Cuca referente ao território de execução do projeto (Regionais I, V ou VI), em formulário impresso e em formato virtual (PDF). O período de inscrição aconteceu entre os dias 24 de abril a 2 de maio e os jovens puderam apresentar até dois projetos, contudo, apenas um foi selecionado.

Para participar da seleção, o jovem deveria ter se inscrito por meio de formulário eletrônico, idade entre 15 e 29 anos e ser aluno ou ex-aluno de um dos seguintes projetos ou cursos da Rede Cuca: Elaboração de Projetos do Edital Ação Jovem – edições anteriores; Produção Cultural; Cursos Técnicos do Juntos Contra a Exclusão Social. Além disso, foram disponibilizados cursos com a temática de elaboração de projetos, prestação de contas e captação de recursos, além de um tira-dúvidas sobre o VII Edital Ação Jovem.

O resultado preliminar é passível de recurso até o dia 22 de maio. Os interessados em participar das seleções devem levar o documento, por escrito, à Diretoria de Promoção de Direitos Humanos e Cidadania. O resultado final será divulgado entre os dias 22 e 23 de maio de 2018.

E você? Já participou de alguma edição do Projeto Jovem Ação? Que tal levar a sua ideia e transformá-la em um projeto real que pode fazer a diferença em nossa sociedade? Fica a dica!

 

Serviço:

VII Edital Ação Jovem
Clique aqui para acessar os classificados
Clique aqui para acessar o edital

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *