Casa Colorida – 5 dicas para deixar as suas paredes longe do branco!
26 de abril de 2018
Preliminares Certeiras – 8 coisas que eles desejam secretamente que você faça antes do sexo!
26 de abril de 2018

Prefeitura de Fortaleza e Fetriece promovem capacitação para os profissionais do Atleta Cidadão

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Federação de Triathon do Estado do Ceará (Fetriece), promoveu um curso de capacitação para os coordenadores, professores e estagiários do Projeto Atleta Cidadão. A iniciativa buscou qualificar os profissionais para a inserção de atividades recreativas durante as aulas, promovendo o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos.

A oitava edição da capacitação sugeriu a inversão de papéis entre aluno e professor, garantindo uma melhor compreensão do que o jovens participantes esperam do programa. De acordo com Dyonnara Cynthia, coordenadora geral do Atleta Cidadão, o aprimoramento profissional serve para que os professores possam inserir novos métodos de atividade no projeto.

“Estas capacitações são formações continuadas para o aprimoramento profissional. Novidades surgem o tempo todo, tecnologias vão avançando e nos precisamos nos aprimorar e manter um processo contínuo de capacitação. Essas alternativas encontradas serve para manter a os alunos interessados pelo Atleta Cidadão, bem como ajuda a atrair mais alunos para dentro da nossa possibilidade criativa”, destacou a coordenadora geral.

Nessa perspectiva, a professora Kristiny Yasmym, que coordena o trabalho no núcleo da Areninha do Sítio São João e cuida de cerca de 120 jovens dentro projeto, afirma que o Atleta Cidadão não busca apenas promover um condicionamento físico ou técnico dos alunos, mas também é uma ferramenta importante para exercitar o raciocínio e mostrar as boas alternativas possíveis em meio a realidade que estão inseridos.

“A capacitação é fundamental para atualizar nosso método de trabalho, pois, com o passar do tempo, alguns exercícios e movimentos se tornam repetitivos dentro da aula, quando nos colocamos em outro plano sentimos alguns onde há espaço para melhorar e reparar o trabalho, indo além do lado esportivo e auxiliando também no social”, comentou a professora.

Sobre o Projeto Atleta Cidadão

Uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secel, e a Fetriece, o Atleta Cidadão oferta 15 modalidades para 5 mil jovens da Capital, oferecendo acesso gratuito ao esporte e ao lazer. Por meio de aulas regulares dentro das comunidades, com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã. Os 80 núcleos esportivos foram criados em praças, equipamentos esportivos e associações de Fortaleza.

As aulas do programa acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, capoeira, hóquei, futsal, judô, duathlon, triathlon, natação, futebol de areia, caratê, caratê olímpico, basquete, badminton, ginástica e voleibol.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *