10 erros em filmes que você nem deve ter notado
30 de novembro de 2020
5 perfis inspiradores para seguir no Instagram e começar bem a semana
30 de novembro de 2020

Prefeitura de Fortaleza entrega requalificação de postos nas regionais IV e VI

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou, na manhã da última sexta-feira (27), a requalificação dos postos de saúde Ocelo Pinheiro no bairro Itaoca (Regional IV) e o Hélio Góes na Sapiranga (Regional VI). Os eventos contaram com a presença da secretária da Saúde Joana Maciel, além dos secretários das Regionais IV e VI, Francisco Sales e Darlene Braga.

“As entregas de hoje fazem parte de um grande investimento no âmbito da saúde, mas especialmente na atenção primária. A reestruturação física dessas unidades é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento e a condição de trabalho dos nossos profissionais”, afirma Joana Maciel. Além da entrega de postos reformados, que já chegam a 85, a Cidade teve um acréscimo de 29 novas unidades de saúde durante a gestão Roberto Cláudio, e com a previsão da entrega de mais um novo posto.

Hoje, Fortaleza conta com 116 Postos de Saúde, que funcionam como porta de entrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), com sistema informatizado e prontuário eletrônico. Todas as unidades realizam a dispensação dos 84 medicamentos prioritários da atenção primária e 34 tipos de medicamentos da área da saúde mental, o que se estende a receber também em uma das sete Centrais de Medicamentos instaladas nos terminais de ônibus da capital.

“É uma satisfação muito grande reabrir mais esses postos, tanto pelos funcionários e profissionais de saúde, quanto para população que vai usufruir desses espaços. Esse é o nosso compromisso, de trabalhar pela nossa cidade”, ressalta Aline Gouveia, coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza.

As reformas abrangeram, além da revisão elétrica e hidrossanitária, a reestruturação de toda a unidade, com troca da coberta, pintura, reboco, colocação de cerâmicas, adequação das lixeiras e adoção de medidas de acessibilidade. Ambas as unidades contam com equipes de saúde bucal e do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Fotos: Reprodução/Rodrigo Carvalho ( Prefeitura de Fortaleza). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *