Conselhos valiosos para evitar bagunça e mau cheiro de PETs em casa!
2 de setembro de 2019
Festival da Música de Fortaleza 2019 está com inscrições abertas
2 de setembro de 2019

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta segunda-feira (02), às 18 horas, um novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro José Walter (Distrito de Educação 4). A nova unidade vai homenagear o professor Carlos Roberto Martins Rodrigues. No último mês de junho, a Prefeitura entregou o CEI Maria Letícia Mota Moreira no mesmo bairro e, ainda este ano, uma outra unidade será inaugurada.

O CEI beneficiará em média 200 crianças, de 1 a 5 anos de idade, do Residencial Cidade Jardim. O equipamento faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e teve investimento total de R$ 2.816.336,39, sendo R$ 947.920,78 oriundos do município.

A creche possui área total de 2.400m², com 1.317,99 m² de área construída, e dispõe de dez salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Educação Infantil

Com a inauguração do CEI Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, o terceiro inaugurado neste ano, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e parcerias, a Prefeitura de Fortaleza chega a 118 unidades de Educação Infantil entregues à população na gestão do prefeito Roberto Cláudio. Só em 2017 e 2018, foram inaugurados 19 novos CEIs.

Em 2019, a Rede Municipal de Ensino passa a contar com 161 Centros de Educação Infantil, mais 95 creches parceiras, totalizando 256 equipamentos atendendo as famílias fortalezenses. Além disso, Fortaleza também possui 145 escolas municipais que possuem turmas de pré-escola.

Sobre o homenageado

O professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, faleceu no último dia 29 de junho. Doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), era graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (Rio de Janeiro). Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará de 1960 a 1963 e de 1970 a 1977. Exerceu a função de conselheiro Federal da OAB nacional e o cargo de sub-procurador geral da Fazenda Nacional (aposentado). Foi assistente jurídico do Ministério da Justiça.

Na academia, foi professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFC – na graduação, mestrado e doutorado. Também atuou como professor titular de Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor) – mestrado e doutorado. Foi ainda coordenador do curso de Direito da Faculdade Farias Brito e advogado do Núcleo de Direito Administrativo e do Núcleo de Direito Eleitoral.

Serviço:
Inauguração do CEI Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues
Data: (02/09) segunda-feira
Horário: 18h
Endereço: Rua 16, s/n – Cidade Jardim II, José Walter

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *