Pesquisa – Cresce a presença de jovens que abrem negócios no Brasil
11 de julho de 2018
Divulgado período de inscrições do VII Edital das Artes
11 de julho de 2018

Prefeitura de Fortaleza lança Projeto Museu Orgânico

Uma ação inédita que busca sistematizar o roteiro de espaços culturais da Capital, reconhecendo agentes e promotores de programação que fortalecem as manifestações da cultura. A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta quarta-feira (11/07), às 18 horas, o Projeto Museu Orgânico.

A primeira ação do projeto acontece no Cantinho do Frango e contempla o campo da Música, expressão que encontra ressonância na história da vida boêmia de Fortaleza, identificada em bares da cidade que têm sido ambientes de convivência e de grandes produções intelectuais, artísticas e culturais.

A criação do Museu Orgânico é uma forma de ligar a criatividade plural, diversa e atemporal das interfaces da música e outras linguagens culturais cearenses e sua contribuição para a formação da alma cultural da Cidade, fortalecendo os cuidados com a dinamização da nossa memória e a democratização da arte.

A proposta da Prefeitura de Fortaleza busca trabalhar a Capital como um grande museu aberto, inciativa que se inspira na proposta de potencialização dos conteúdos culturais da vida urbana, vinculando seus campos de sentido, como fórmula apresentada no livro-cd “Bulbrax – Sociomorfologia Cultura de Fortaleza”, de autoria do jornalista Flávio Paiva.

Curadoria do Museu Orgânico
As bases para a constituição e funcionamento do Museu Orgânico, bem como a escolha dos 50 nomes que integram o painel a ser multiplicado nos bares-galerias e a seleção dos primeiros espaços foram desenvolvidas por um grupo de curadores indicados pelo Gabinete do Prefeito Roberto Cláudio e é composto pelo jornalista Moacir Maia, Coordenador de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Fortaleza; o arquiteto Totonho Laprovitera, representante da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza; o escritor e Produtor Cultural Jorge Pieiro, representante da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza; e o jornalista, compositor e escritor Flávio Paiva, autor do livro-CD “Bulbrax – Sociomorfologia Cultural de Fortaleza”.

Serviço
Inauguração do Projeto Museu Orgânico de Fortaleza
Data: Quarta-feira (11/07)
Horário: 18h
Local: Cantinho do Frango – Rua Torres Câmara, Nº 71 – Aldeota

Fonte: Prefeitura / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *