Truques Fashion – Dicas e peças que emagrecem e alongam!
18 de abril de 2017
Ainda dá tempo de conferir de perto o Festival Electric Zoo Brasil
18 de abril de 2017

Prefeitura de Fortaleza leva ações de incentivo à leitura para a XII Bienal Internacional do Livro

Como já é sabido, na última sexta-feira (14) teve início a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que seguira até o dia 23 deste mês, e claro que a Prefeitura de Fortaleza não ficou de fora do evento. Por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), o órgão municipal vem levando ao público da Bienal ações e projetos de incentivo à leitura desenvolvidos nas escolas municipais. Até o final do evento, cerca de cinco mil alunos devem visitar os espaços idealizados pela SME.

Para a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, a participação dos alunos e professores na Bienal fomenta a política de incentivo à leitura adotada pelo município de Fortaleza. “As atividades propostas aqui contribuem diretamente para o trabalho desenvolvido em sala de aula”, destacou.

→ Espaço interativo

O estande montado pela Prefeitura de Fortaleza na Bienal é um espaço que apresenta a Rede Municipal de Ensino no contexto da leitura. Os alunos e visitantes que passam por lá podem ler livros, escrever suas próprias histórias em um mural, brincar, consultar as diversas publicações da SME e ter acesso ao laboratório móvel utilizado pelos alunos no cotidiano escolar.

Outra novidade é que os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com uma programação inédita e diferenciada, que inclui rodas de conversa com autores, palestras ministradas por professores do município e do estado sobre assuntos como: gravidez na adolescência, combate à violência e ao uso de drogas, e outras atividades.

Para os professores da rede municipal, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza um crédito de até R$100 para aquisição de livros e/ou material de incentivo à leitura durante a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. O benefício será disponibilizado por meio de um cartão magnético, próprio para registro de vendas junto aos expositores das edições da Bienal.

E você, já passou pelo Centro de Eventos para conferir a Bienal? Não deixe de conferir o espaço montado pela Prefeitura e nos contar o que achou.

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *