Avó e neto
Avó e neto fazem fotos divertidíssimas e viralizam nas redes sociais
7 de fevereiro de 2020
Educando filhos – A idade certa para cada coisa!
10 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Fortaleza oncede reajuste salarial de 12,84% aos professores da Rede Municipal

Chegamos ao fim de semana com boas notícias para o segmento da educação na capital cearense. Isto porque nesta quinta-feira (06) foi anunciado que os professores da Rede Municipal de Ensino receberão o reajuste salarial de 12,84%!

A proposta, um acordo entre o prefeito Roberto Cláudio e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira (06/02), contempla os profissionais do grupo Magistério e Assistentes da Educação Infantil.

Com a aprovação, a categoria receberá, de janeiro a agosto de 2020, o reajuste de 4,31% concedido pela revisão geral dos servidores municipais. Já a partir da folha de setembro, que tem o pagamento efetuado no primeiro dia do mês de outubro, os profissionais receberão o reajuste de 8,1775%, integralizando o reajuste total de 12,84%. O ajuste concedido atende ao que é estabelecido pelo Ministério da Educação, cumprindo a Lei 11.738/2008.

Os profissionais também receberão reajuste do Auxílio Dedicação Integral (ADI), que passará a ser de R$ 14,10, retroativo a 1º de janeiro 2020.

Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, o reajuste é uma uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores e fruto do diálogo permanente entre a gestão e a categoria. “Este é um momento importante que marca o reconhecimento, por parte do prefeito Roberto Cláudio, ao esforço e dedicação de cada profissional da Educação de Fortaleza, que tem nos inserido, cada vez mais, como destaque nacional pelos bons resultados obtidos ao longo dos últimos anos.

Vale destacar também que essa conquista consolida uma das principais marcas da gestão: o diálogo permanente e aberto com as entidades representativas das categorias”, explica.

A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, implementada desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e intervenções para a melhoria da infraestrutura de escolas e creches, além da entrega de novos equipamentos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *