Astros – Saiba a dieta ideal para o seu signo e o exercício perfeito para seu perfil
19 de agosto de 2019
Sebrae sediará seminário do Plano Nacional da Cultura Exportadora
19 de agosto de 2019

Prefeitura de Fortaleza promove posse coletiva dos grêmios estudantis das escolas municipais

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza, nesta segunda-feira (19), às 14 horas, a posse coletiva dos grêmios estudantis da Rede Municipal de Ensino. O evento, que acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, é voltado para toda a comunidade escolar.

A eleição dos grêmios ocorreu no último mês de junho, durante a campanha “Grêmio Estudantil na Construção da Escola Cidadã”, que visa ao fortalecimento da gestão escolar e a melhoria dos resultados pedagógicos. A posse das agremiações representa a culminância da campanha. A meta da SME é atingir o percentual de 100% das unidades de Ensino Fundamental II da Rede Municipal.

A criação dos grêmios estudantis tem por objetivo eleger agremiações responsáveis pelo desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania. A organização deve estimular o protagonismo juvenil, desenvolvendo competências como liderança e o trabalho em equipe em prol da construção de uma consciência coletiva.

As agremiações constituem uma prática educativa de protagonismo juvenil que consiste em fortalecer o diálogo da comunidade escolar, com os estudantes; e a mobilização estudantil, através da ação consciente, crítica, solidária e autogestora.

Serviço:

Posse coletiva dos grêmios estudantis
Data: segunda-feira (19/08)
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *