Assembleia realiza sessão solene para celebrar Dia da Literatura Cearense
17 de novembro de 2016
Ricky Martin está noivo de uma pessoa tão linda quanto ele
17 de novembro de 2016

É sabido que com a expansão dos centros urbanos, que na maioria das vezes é feita desordenadamente e com falta de consciência ambiental, gerando problemas como: poluição do ar, água e solo,enchentes, caos no trânsito, dentre outros,  a questão da implantação politicas publicas ambientais faz-se cada vez mais necessária de ser discutida e analisada.

Nesse contexto, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realiza no dia 18 de novembro, o IX Fórum Adolfo Herbster. Com o tema “Urbanismo e Meio Ambiente: gerando oportunidade e incluindo socialmente”, o evento ocorre das 8 às 17h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Durante o encontro serão realizados quatro debates, que vão expor a nova forma de relacionamento com a Cidade para os cidadãos e empreendedores. Os temas serão:

– Operações Urbanas Consorciadas, parcerias público-privadas que deram uma feição de segurança e afeto a áreas antes degradadas;

– Fortaleza Online, a evolução que permite a emissão de licenças e alvarás do município pela Internet, provando a relação de confiança entre os moradores e a gestão e a eficiência da fiscalização;

– Política Ambiental de Fortaleza, que ganhou transparência, mais recursos e almeja investimentos internacionais; e a nova legislação urbanística, com o futuro Plano Diretor;

– Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, cujo texto enviado à Câmara de Vereadores em 2016 tem o objetivo de incluir e promover as oportunidades na Capital.

forum-adolfo-herbster-2

Para quem não sabe, o Fórum Adolfo Herbster foi instituído pela administração municipal de Fortaleza em 1979. O objetivo? Ser um instrumento democrático para a promoção de debates amplos sobre diversos temas que envolvem a problemática do desenvolvimento urbano da capital cearense. No entanto, apesar da ideia ser boa, algumas gestões “esqueceram” de realizar edições do fórum durante alguns anos – o que não foi nada positivo à cidade.

Para quem se preocupa em fazer valer o Direito à Cidade, o nosso direito de construir a Cidade que queremos de forma coletiva, participar do Fórum Adolfo Herbster é uma excelente oportunidade.

Serviço

IX Fórum Adolfo Herbster – “Urbanismo e Meio Ambiente: gerando oportunidade e incluindo socialmente”

Data: 18/11 (sexta-feira)

Hora: Das 8 às 17h30hs

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) – Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *