Fugindo da Rotina – 6 posições sexuais diferentonas para testar!
12 de abril de 2018
RioMar Fortaleza lança RioMAr Trends com palestras de grandes nomes do mercado
12 de abril de 2018

Está chegando o dia de Fortaleza, nossa amada cidade, completar mais um aniversário! As comemorações serão muitas e a Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (11), o plano operacional das comemorações alusivas ao Aniversário de Fortaleza, durante coletiva de imprensa, no auditório do Paço Municipal. Na ocasião, foram divulgadas as operações especiais, para a data, da Empresa de Transporte Urbano (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), Secretaria Regional II, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), entre outros órgãos.

O titular da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Gilvan Paiva, explicou que, apesar do Aniversário de Fortaleza ser um evento pontual, ele possui uma grande dimensão, envolvendo vários atores da Cidade. “Tanto no Aterrinho, quanto nos demais espaços de atividades neste fim de semana, precisamos contar com a segurança, a limpeza e a logística garantida pelos nossos agentes. O evento exige uma preparação pensada, e é isso que estamos garantindo”, afirmou Gilvan.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, divulgou, na última quinta-feira (05/04), a programação dos 292 anos da capital cearense. A comemoração se estenderá por vários espaços públicos da Cidade, com atividades alusivas à data em diversas linguagens. Entre os locais, estão o Aterrinho da Praia de Iracema, o Mercado dos Pinhões, o Mercado da Aerolândia, o Paço Municipal de Fortaleza, o Centro Cultural Belchior, entre outros. A programação comemorativa ao Aniversário de Fortaleza é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor, com patrocínio oficial da marca Skol.

Operação especial de trânsito

A AMC realiza uma operação especial de tráfego para garantir maior fluidez e segurança no deslocamento dos cidadãos. Para o Gerente de Operações da AMC, Wellington Cartaxo, o mais prudente é utilizar o transporte público para o trajeto nas imediações do Aterrinho e evitar infrações no local. “No trecho das imediações do evento, não existe uma ampla área de estacionamento. É bom lembrar de evitar irregularidades na área, como estacionar nas esquinas e em locais proibidos”, atenta.

Na data em que a cidade comemora 292 anos, o Aterrinho da Praia de Iracema receberá show de Caetano Veloso e de artistas locais consagrados em Fortaleza. A operação de trânsito terá início às 5h com a coibição de estacionamento na Av. Beira-Mar, a partir da Rua João Cordeiro até a Rua Arariús, e na própria João Cordeiro, no trecho compreendido entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar.

Um efetivo de cerca de 30 agentes dará suporte às atividades desenvolvidas durante toda a programação. A partir das 17h, a Av. Beira-Mar será bloqueada no trecho do Aterrinho, desde a Rua Ildefonso Albano até a Rua João Cordeiro. Será garantido o acesso local aos moradores da área.

Nos demais eventos, que acontecem no Centro Cultural Belchior, no Mercado da Aerolândia, no Passeio Público, em praças e no Polo de Lazer da Sargento Hermínio, bem como a inauguração da Biblioteca Cristina Poeta, e durante a Ciclofaixa Cultural, a AMC atuará com rotas volantes para controlar o trânsito e orientar os motoristas.

Frota de ônibus

A Etufor informa que serão destinadas linhas especiais com dez veículos extras, saindo de todos os terminais da Cidade. No entorno da Praia de Iracema, os usuários podem contar com 23 linhas, num total de 205 veículos. Outro benefício é a tarifa social durante todo o dia 13 de abril, garantindo economia ao fortalezense, com a tarifa de R$ 2,80, a inteira; e R$ 1,20,a meia, para todos os destinos.

Segurança

A Guarda Municipal atuará com um efetivo de mais de 200 servidores. As ações vão desde apoio à fiscalização, reforço nos terminais de ônibus e nas equipes de guarda-vidas na orla da Cidade. O trabalho seguirá com o apoio às inaugurações previstas para o período e demais ações culturais na Capital.

A Polícia Militar estará presente nos três dias de festividades, com 204 policiais. Na sexta-feira (13/04), no Aterrinho, 136 policiais de motos, a cavalo e por meio do Ciops estarão nas imediações. No sábado e no domingo, o contingente estará distribuído nos demais pontos onde irão ocorrer a programação, garantindo a ordem e a segurança.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) instalará, no Aterrinho da Praia de Iracema, um Posto Médico Avançado (PMA), coordenado pelo SAMU, com atendimento às urgências e emergências médicas, com equipe composta de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, o atendimento na área contará com o apoio de uma unidade móvel de suporte básico e cobertura da Central de Regulação.

Fiscalização

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estará presente nos três dias da Operação Especial para o Aniversário de Fortaleza. A fiscalização contará com 100 agentes, entre fiscais e auxiliares, atuando no controle urbano dos pontos onde ocorrem programação. A população também pode ajudar denunciando irregularidades por meio do telefone 3487.8532.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *