Vários artistas cantando Belchior – nossa homenagem
2 de maio de 2017
Alimentação saudável na gravidez – 5 alimentos que não podem faltar no prato
2 de maio de 2017

Prefeitura e outras 30 instituições formarão grupo de trabalho para apresentar proposta técnica sobre barracas da Praia do Futuro

Com o objetivo de discutir a formação de um grupo de trabalho que vai reunir mais de 30 instituições da cidade visando apresentar ao Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) uma proposta técnica sobre a padronização e o reordenamento das barracas da Praia do Futuro, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu na última sexta-feira (28), no Paço Municipal, com representantes do Trade Turístico de Fortaleza e da Associação das Barracas da Praia do Futuro.

Durante a reunião, Roberto Cláudio destacou que a Prefeitura fará parte do fórum que vem sendo proposto pelo MPF-CE para discutir a questão das barracas, por meio das secretarias de Turismo e da Procuradoria Geral do Município. “Vamos criar um grupo de trabalho envolvendo mais de 30 instituições, ligadas ao planejamento urbano e à economia da cidade, para apresentar ao fórum uma proposta técnica de padronização e ordenamento das barracas da Praia do Futuro”, afirmou o Prefeito.

De acordo com Alexandre Pereira, secretário do Turismo do Município, o espaço se apresenta como uma boa alternativa para a busca da permanência regulamentada das barracas e o reordenamento da Praia do Futuro e, com isso, a manutenção de importante equipamentos de turismo da Capital.

“Evidentemente, nós também defendemos a necessidade de reordenamento e de requalificação do espaço, onde existem excessos em algumas barracas. Neste momento, foi criado um grupo multidisciplinar de trabalho, envolvendo diversas entidades de dentro e de fora do trade turístico, com arquitetos, e, também de algumas secretarias da Prefeitura, onde nós vamos começar a estudar uma proposta para apresentar ao Ministério Público e AGU de um entendimento, de um acordo, alcançando um ponto em comum”, declarou.

Vamos torcer para que a situação logo se resolva e que o reordenamento e legalização das barracas da praia do futuro ocorra de forma tranquila!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *