VIII Mostra Outros Cinemas
3 de maio de 2016
Black Sabbath fez plágio da Vanusa?
3 de maio de 2016

Prefeitura realiza ação educativa sobre trânsito seguro e respeito aos ciclistas

Para estimular uma relação mais pacifica entre ciclistas e motoristas no trânsito, a Prefeitura de Fortaleza promove uma ação educativa em prol dos ciclistas e corredores que passarão a utilizar a ciclofaixa situada na Av. Beira Mar. Desenvolvida pela Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a abordagem acontecerá hoje, a partir das 9 horas, e amanhã (quarta-feira, 04), às 16 horas, na referida via próximo à Av. Desembargador Moreira.

Durante a mobilização, os educadores do órgão distribuirão informativos esclarecendo dicas de segurança aos usuários de bicicleta e ainda farão um trabalho com os condutores dos demais veículos, a fim de que possam cumprir à legislação de trânsito, evitando trafegar na ciclofaixa, obedecendo o espaço de cada um.

Segundo o art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em ciclovias e ciclofaixas é uma infração de natureza gravíssima, gerando sete pontos no prontuário do condutor e multa no valor de R$574,62.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza partir da próxima sexta-feira (06) começará a funcionar a fiscalização eletrônica no trecho. O novo equipamento, já instalado, vai coibir o tráfego sobre a ciclofaixa, além de fiscalizar a restrição de caminhão e excesso de velocidades nas outras faixas de tráfego. Portanto, os motoristas devem prestar atenção nas dicas repassadas na atividade.

Prefeitura de Fortaleza 2

A ciclofaixa que está sendo sinalizada ao longo da Av. Beira-Mar será bidirecional, com cerca de 3,1 km de extensão e largura variando entre 2,50 e 3,00 metros, no lado esquerdo da via junto ao calçadão, consolidando-se como um espaço de compartilhamento para ciclistas e corredores.

A medida é simples, mas ao mesmo tempo muito importante, pois ela representa o reconhecimento da Prefeitura de Fortaleza não só relação a importância da bicicleta como meio de transporte ecológico e alternativo para equacionar o crescimento do tráfego das cidades, como também em apoiar o uso seguro da magrela como meio de transporte.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *