Prepare-se que vai ter Wesley Safadão no Réveillon do Marina Park!
2 de maio de 2017
DFB Festival 2017 – Fique por dentro de todas as novidades!
2 de maio de 2017

Prefeitura realiza reunião com representantes da construção civil e habitação para prevenção de arboviroses

Na última quinta-feira (27), foi realizada a terceira reunião do comitê de políticas públicas para prevenção e ações de combate de arboviroses em Fortaleza. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o grupo de trabalho vem se encontrando semanalmente com todos os órgãos da Prefeitura e convidados para acompanhar o que está sendo feito, multiplicando ações.

Dentre as ações de combate implementadas pela Prefeitura de Fortaleza e seus órgãos, estão uma série de atividades como de fiscalizações em pontos concentradores de focos do vetor, estabelecimentos e residências; treinamento e preparação de profissionais de saúde e unidades para acolher possíveis doentes; ações de limpeza urbana; criação de Ecopontos e Ecopolos; ações educativas em escolas e instituições; formação de agentes multiplicadores, além das atividades de praxe realizadas pela Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos da Secretaria Municipal da Saúde.

A participação de entidades privadas que, por conta das práticas de trabalho relacionados à habitação e construção civil, acabam tendo elevados índices de focos de Aedes aegypti foi a novidade da última reunião. Entre os presentes, Sinduscon-CE, Secovi-CE e AADIC se comprometeram em ampliar atividades de sensibilização e controle, além de, em conjunto com a Prefeitura, aumentar as ações de fiscalização. O Exercício Brasileiro, por meio do representante da 10ª Região Militar, Cel Menezes, se comprometeu, também, na luta contra as arboviroses.

Na ocasião, a secretária adjunta da Saúde do Município, Itamárcia Araújo, lembrou a importância do engajamento de fortalezenses em prol da saúde de todos. “A população é nossa maior ferramenta, sendo fundamental para que possamos combater e erradicar o mosquito. Ela tem que intensificar os cuidados em casa, não deixando água parada, seja em baldes, pneus, limpando os quintais, casas, condomínios e verificando se há focos”, declarou.

Lembrando que entre janeiro e abril deste ano, já foram notificados 2.492 casos de dengue, 1.800 de febre chikungunya e 95 casos de zika. A luta é de todos, portanto, não esqueça de eliminar os focus do mosquito.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *