MAC à la Lorde
19 de março de 2014
Menos burocracia ao empreender
20 de março de 2014

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor tem 19 municípos cearenses inscritos

download

Dezenove municípios cearenses, com 22 projetos inscritos, estão concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma premiação voltada para a divulgação de boas práticas de gestão em favor das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais.

Nesta edição, as boas práticas de gestão aqui, do Ceará, vêm de cidades de dez regiões do estado. Do Centro Sul estão concorrendo os municípios Deputado Irapuan Pinheiro, com o projeto “Integrar para desburocratizar”; Iguatu, com os projetos “Parceria para crescer” e “Balcão de Trabalho” e Piquet Carneiro, também com dois projetos: “Empreendedorismo e Sustentabilidade-Negócio, renda e meio ambiente” e “Diversificação produtiva no campo como estratégia de convivência com o semi-árido”.

Já do Maciço de Baturité, o município inscrito foi Ocara, com o projeto “Comprar local é legal”. Dos Sertões dos Inhamuns e Crateús estão inscritos o município de Poranga, com o projeto “Empreendedorismo-uma aposta de todos”, e Tauá com os projetos “Requalificação do Varejo” e “Empreendedorismo digital”.

Da Região Norte estão participando as cidades de Varjota, com o projeto “VI Fecoiva-Feira do Comércio e da Indústria de Varjota” e Sobral, com o projeto “Pequenos negócios no campo”. O Litoral Leste vai participar com Icapuí e o projeto “Desenvolvendo Icapuí, investindo em você” e Aracati, que inscreveu o projeto “Aracati-cidade educadora”.

Da região de Itapipoca, o município de Amontada participará com o projeto “PAIS-Projeto Agroecológico Integrado e Sustentável”. Do Baixo Jaguaribe, dois municípios estão inscritos: Jaguaribe, com o projeto “Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Queijo de Coalho” e Jaguaribara, com  “Revitalização do Turismo Local”.

Frecheirinha, na Serra da Ibiapaba vai concorrer com o projeto “Polo da moda-Centro de Treinamento”. Já a Região Metropolitana de Fortaleza tem três cidades inscritas: Maranguape, com o “Projeto Idea-Incentivo ao Desenvolvimento Empreendedor Individual Autônomo”, Caucaia com “Empreendedorismo do futuro” e General Sampaio, com o projeto “Práticas integradas em propriedades de base familiar”.

As cidades de Araripe e Mauriti, na Região do Cariri, se inscreveram com os projetos “Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural” e “Promoção do desenvolvimento sustentável através de Condomínios rurais”.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é dividido em oito categorias: uma categoria geral: “Melhor Projeto do Estado”; e  categorias temáticas como Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

Fonte: Agência SEBRAE de nóticias.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *