Show do Nação Zumbi em Sobral abre a programação de férias da cidade
12 de janeiro de 2018
6 tipos de sexo que deixam os homens malucos!
12 de janeiro de 2018

Prepare-se: dia 31 tem Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue juntas no céu!

Antes de mais nada, calma: não vão aparecer três luas diferentes no céu. E muito menos três editoras de entretenimento do Pátio Hype saindo para a balada, heheheheheh… Mas a noite de 31 de janeiro promete ser uma especial para astrônomos, astrólogos, bruxas, elementais e afins.

Isso porque três fenômenos naturais envolvendo a Lua vão acontecer no mesmo dia, ou melhor, na mesma noite: a Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue.

Dos três fenômenos, a Superlua é o mais conhecido da gente. Tivemos algumas entre 2016 e 2017 e mesmo na primeira noite de 2018. A Superlua acontece quando nosso satélite está bem próximo da Terra na sua fase cheia. Então ela aparece bem grande no céu. Já a Lua Azul não tem nada a ver com a cor em si, ou seja, ela não vai ficar azul. Dizemos que vai acontecer uma Lua Azul simplesmente quando acontece de termos duas luas cheias em um mesmo mês. A segunda é chamada de Lua Azul.

Por fim, temos a Lua de Sangue. Trata-se simplesmente de um eclipse total da Lua, quando a posição da Lua e a da Terra se alinham de forma que o nosso planeta fica exatamente entre o satélite e o Sol. Quando isso acontece, a Lua perde sua cor branca característica e ganha uma tonalidade avermelhada. Daí o nome dramático.

A última vez em que tivemos a combinação entre Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue nos céus foi há 150 anos! Ou seja, é hora de deixar celulares e máquinas fotográficas a postos, porque certamente os likes serão garantidos! E claro, não custa nada também dar aquela conferida no horóscopo e ver o que ele prediz para o dia 31 de janeiro… Sabem como é, não cremos nas bruxas, mas que elas existem, existem! rsrsrsrs

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *