Marquise Ambiental e EcoFor promovem ação educativa na Praia do Futuro
27 de setembro de 2013
Programação cultural gratuita que acontece nos equipamentos culturais de Fortaleza
27 de setembro de 2013

Primavera sem perder a classe

As temperaturas estão começando a aumentar, mas isso não significa que você precisa perder o estilo

homens_nopatio

É, o calor está chegando a todo o Brasil. Mas é possível se manter bem vestido mesmo com altas temperaturas.  As possibilidades de combinações no inverno são muitas, já nas outras estações o natural é que a gente escolha poucas peças e mais frescas. Então, o look do dia a dia parece sempre o mesmo. Inspire-se! Pense além de camisetas com frases e estampas comuns. Os homens brasileiros precisam desenvolver a habilidade de se manifestar através de suas roupas, sem ter medo de ser julgado. Confira alguns itens que podem deixar o seu visual super diferente.

Suspensório

homens2_nopatio

Os acessórios são itens que mais fazem a diferença em um look com poucas peças. O suspensório é um ótimo exemplo. O item já está voltando a moda, mas apesar de ainda ser difícil de encontrar vale a pena garimpar vários lugares até encontrar um que combine com o seu estilo. Lojas mais tradicionais são ótimos lugares para encontra-lo, pois é um acessório clássico no guarda-roupa masculino.

Colete

homens3_nopatio

Essa é uma ótima peça para quem precisa trabalhar com looks mais formais. Você pode substituir o blazer pesado pelo colete e usá-lo sozinho. Se você tem um estilo mais descolado, pode usar com camisetas e blusas polo. Para esses casos, escolha um colete mais despojado.

Chapéu

homens4_nopatio

Pode parecer um pouco difícil de escolher a principio, mas a única dica que realmente funciona e colocar na cabeça e se olhar no espelho. Identifique a peça que mais combina com o seu estilo e formato de rosto. Analise todos os detalhes, inclusive sua profissão e até onde você poderá usar o acessório. O chapéu ainda ajuda a proteger do sol, mantendo a pele saudável.

Bermuda

homens5_nopatio

Sim, as bermudas podem ter um jeito mais arrumado que a versão que os homens costumam desfilar por aí. Combine com jaquetas, blazers e também só com camisas. Acrescente acessórios como o suspensório e gravatas borboleta. Nos pés, utilize oxfords e brogues. A produção, certamente, ficará menos casual e convencional.

Gravata e lenço

homens6_nopatio

Os homens brasileiros são mais conservadores. Portanto, nesse caso eles acabam escolhendo a gravata. Faça escolha por mais cores, estampas mais casuais, tropicais e até temáticas, como uma estampa náutica. Mas para os homens mais livres no estilo, escolha lenços de seda para amarrar no pescoço. Você com certeza não passará despercebido. Combine com camisas jeans ou de linho.

Manter o estilo no calor não é tão complicado. Basta fazer as escolhas certas. Se você tem muita confiança e atitude, pode, com certeza, escolher outras opções mais ousadas, como macacões, jardineiras e até saias. Use a criatividade. Não é porque as peças são poucas que precisam ser sem estilo. Destaque-se!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *