Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” traz Homem-Aranha
11 de março de 2016
Representantes do grupo “Mulheres Solidárias” visitam beneficiárias do Lar de Esther, em Sobral
11 de março de 2016

A partir da próxima semana a primeira remessa das carteiras estudantis começará a ser entregue nas entidades estudantis e instituições de ensino. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os estudantes que desejam receber a carteira nova antes do vencimento do documento atual (30 de abril) deverão fazer a solicitação até o dia 18 de março.

A Etufor informa ainda que não realizará a entrega dos documentos. Os estudantes deverão aguardar o recebimento das carteiras na própria instituição de ensino (escolas e universidades), que devem realizar a confirmação de matrícula de seus alunos para que as carteiras sejam entregues.

Procedimento para solicitação:

A carteira pode ser solicitada no endereço eletrônico da Etufor (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor), na sede do órgão, de segunda a sexta, das 8 às 16:30 horas, ou na própria instituição de ensino. É importante ressaltar que só devem se dirigir à Etufor, para fazer a biometria ou entregar a documentação, os alunos que estão solicitando pela primeira vez o documento, ou seja, os novatos ou aqueles que mudaram de instituição e os estudantes de universidades públicas.

carteiras estudantis  1

A documentação necessária para realizar a solicitação é: declaração de matrícula, cópia do RG ou cópia da certidão de nascimento, acompanhado do RG do responsável, CPF (caso tenha) e comprovante de residência. Após essa data, os estudantes podem continuar solicitando a carteira na sede da Etufor, mas receberão fora do prazo da validade do atual documento. Para realizar a biometria facial nos postos do Bilhete único, o estudante deverá apresentar um documento com foto e comprovante de endereço atualizado.

Lembrando que o documento estudantil garante o direito à meia passagem ilimitada no transporte público de Fortaleza e a meia cultural. As carteiras estudantis têm a função do Bilhete Único incorporada no mesmo cartão. Essa vantagem possibilita fazer integrações no período de duas horas pagando apenas meia passagem, além de dar direito à franquia do Bicicletar.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *