Cursos de moda online – 5 opções para fazer em casa
31 de março de 2020
Receita do dia – Guacamole fácil e prático
31 de março de 2020

Primeiro filme sobre o Coronavírus é feito e já tem trailer!

filme sobre o Coronavírus

Nos últimos seis meses, o mundo parece ter um assunto apenas: a crise gerada pela disseminação do COVID-19, mais conhecido como novo coronavírus. Quarentenas em todo o mundo, altos números de infectados e mortos, crise econômica e social…. Aqui entre a gente, esses são todos os elementos de um bom filme de fim do mundo, não é mesmo? Pois bem,para quem apostou que não ia demorar muito para que fizessem um filme sobre o Coronavírus, acertou! E mais: não só o longa já está em produção como ele também já teve seu primeiro trailer divulgado!

filme sobre o Coronavírus

Ao contrário do que se pode pensar, o primeiro filme sobre o Coronavírus não é chinês nem sequer asiático, e sim canadense. Trata-se de uma produção independente intitulada Corona Ela é dirigida por Mostafa Keshvari. “A ideia me ocorreu quando eu estava no elevador lendo notícias sobre turistas chineses sendo atacados nas ruas e pensei num filme”, disse o diretor em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

A trama é bem simples: sete moradores de um prédio ficam presos no elevador de um prédio no início da pandemia. Logo, eles começam a suspeitar que um deles pode estar infectado e acabar contagiando os demais. Todas as suspeitas recaem, então, sobre a chinesa que acaba de se mudar para o prédio. Uma mistura de baixo orçamento, clichês dos thrillers e elenco duvidoso é mostrado no trailer. Confere só:

Mas como fizeram um filme sobre o Coronavírus em tempos de quarentena?

Keshvari afirmou que a interdição das locações atrapalharam sim suas filmagens. Ele então optou por rodar o filme inteiramente dentro de um cenário: o elevador de um prédio na cidade de Vancouver. Em relação ao elenco, não há nenhum nome conhecido, nem mesmo pelos canadenses.

O longa já foi completamente filmado e editado, e, inclusive, está pronto para comercialização. Inicialmente, a ideia do diretor era lançar o filme apenas em festivais, mas com o cancelamento do circuito, ele agora está em busca de parcerias para lançar o filme em alguma plataforma de streaming ou para locação digital.

O que vocês acharam do trailer?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *