13° Salário – Dicas para investir, poupar e muito mais!
21 de novembro de 2019
Madonna é flagrada bebendo urina após show como parte de ritual de beleza
21 de novembro de 2019

Primeiro museu dedicado à pepeca é aberto em Londres

Que o mundo é cheio de museus diferentões, isso a gente já sabe e até já falou sobre alguns aqui. Como esquecer do Museu do Cocô recentemente inaugurado no Japão? Porém, alguns, além de diferentes ainda tem uma finalidade educativa grande ao abordarem temas mais sensíveis, como o Museu das Doenças do qual também já falamos aqui. Pois bem, nessa onda de museus diferentes, porém bem educativos é que foi inaugurado um museu dedicado à pepeca!

O Museu da Vagina foi inaugurado em Camden, bairro ao norte de Londres. O espaço foi construído inteiramente a partir de crowdfunding, ou seja, o dinheiro foi arrecadado através de uma campanha na internet. Ao todo, foram dois anos e meio de projeto e arrecadação de fundos que somaram um total de 250 mil reais.


Segundo a criadora do local e comunicadora Florence Schechter, a ideia surgiu após o Museu do Pênis ter sido criado. “Se Reykjavik, capital da Islândia, ganhou um museu do pênis, por que Londres não teria um da vagina?”. Em sua estreia, o museu dedicado à pepeca traz uma importante exposição chamada Vagina Myths and How To Fight Them, algo como Os mitos da vagina e como enfrentá-los, em português.

Ao longo da exposição, temas como anatomia, sexo e contracepção, gênero, menstruação, virgindade, corrimento, pelos pubianos e produtos de higiene feminina são abordados. Tudo de forma descontraída, claro, porém extremamente educativa. Um dos principais objetivos do espaço é desmistificar ideias em relação ao sexo feminino. Além de, claro, trazer a tona clareza sobre a sexualidade feminina, considerada por muitos ainda um tabu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

omg look what came in the post . . . . #vaginamuseum #vagina #vulva

Uma publicação compartilhada por Vagina Museum (@vagina_museum) em


E detalhe: assim como em todo museu, o Museu da Vagina também tem uma lojinha de presentes! Lá, são vendidos pôsteres, bolsinhas, lembrancinhas e até mesmo joias ligadas ao tema!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *