O lixo transformado em obras de arte
20 de agosto de 2019
Rock in Rio – 10 penteados perfeitos para curtir o festival
20 de agosto de 2019

Infelizmente hoje em dia, por todo o Brasil, nos deparamos ainda com muitas pessoas que sofrem sem moradia e com a extrema pobreza. Estas são as chamadas “pessoas em situação de rua” e a cada dia é preciso buscar incansavelmente soluções para tornar a vida destas pessoas menos sofrida e mais segura.

Com isto em mente, as violações dos direitos humanos de pessoas em situação de rua, bem como as políticas de atenção e assistência voltadas para essa população estarão em debate nesta quarta-feira (21), às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará.

A audiência pública foi solicitada pelo presidente do Colegiado, deputado Renato Roseno (Psol). o parlamentar destaca que houve crescimento da população em situação de rua no Ceará e que foram relatadas dificuldades em consequência de casos de violência.

Roseno ressalta ainda que o debate sobre o tema se faz necessário “para se resguardar e promover os direitos desta população no Estado”.

Foram convidados para a audiência pública representantes do Comitê Estadual da População em Situação de Rua; Comitê Municipal de Políticas Públicas para População em Situação de Rua; secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza; Secretaria de Proteção Social, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará; Ministério Público; Defensoria Pública; Movimento Popular de Rua, entre outros.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *