Baú de Leitura na Semana das Crianças
10 de outubro de 2017
5 situações que eles não aprovam na hora H!
10 de outubro de 2017

Programação cultural especial na Semana da Criança

Semana das crianças e sugestões no setor cultural é o que não faltam para aproveitar com tudo essa data! A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), realiza uma programação especial nesta semana, em comemoração ao dia dos pequenos, celebrado na próxima quinta-feira (12/10). Confira algumas atrações e programe-se!

No sábado (14/10), os equipamentos da Secultfor terão uma programação especial. O Corredor Turístico e Cultural da Monsenhor Tabosa receberá uma Oficina de Reciclado com Natalia Golignac, contação de histórias e bateria de samba infantil, além de pula pula, pipoca e algodão doce. O Projeto Bom de Fortaleza, promovido sempre aos sábados, em praças das sete Regionais da Cidade, também traz atividades diversificadas para a criançada. As ações serão realizadas, de 16h às 20h (exceto Praça dos Leões que acontece de 9h às 13h), no Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I), Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teofílo (Regional III), Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V), Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro).

Outra opção é Cineclube Telas Abertas da Vila das Artes que realiza, neste mês, uma mostra que homenageia os 100 anos dos primeiros filmes de animação produzidos no Japão e no Brasil. Nesta quarta-feira (11/10) será exibido a “A viagem de Chihiro” (2001), com direção de Hayao Miyazaki. Já para quem só terá um tempinho livre no domingo(15/10), o almoço ao som da música instrumental nas alamedas do Passeio Público é uma das melhores pedidas para encerrar o fim de semana.

Gostou das dicas?! Não deixe de aproveitar essa data tão especial para os pequenos e programe uma agenda repleta de ótimas atrações para você e sua família!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *