No Dia Internacional contra a Homofobia, 5 canais para desmistificar o assunto
17 de maio de 2017
A riqueza das identidades indígenas
17 de maio de 2017

Programação cultural gratuita nas praças da cidade

A valorização da arte e cultura local. Assim podemos descrever o que promete ser o Bom de Fortaleza. O Prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta sexta feira (12/05), em evento na Praça da Imprensa, o projeto Bom de Fortaleza, que por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prevê programação cultural gratuita nas praças da cidade. Ao todo, 32 praças serão contempladas a partir de julho, com apresentações de várias linguagens artísticas como: música, artes cênicas, design, gastronomia, cultura popular e tradicional, arte urbana, artesanato, moda, literatura, fotografia, entre outras.

O investimento do projeto Bom de Fortaleza é de R$ 3,8 milhões e os eventos acontecerão aos sábados, nas sete Regionais de Fortaleza, até janeiro de 2018. Serão 341 apresentações artísticas e culturais em seis meses.  “Vamos valorizar o artista da terra para garantir que essas pessoas tenham oportunidade de inclusão, levar arte e cultura para os bairros da cidade e ocupar as praças públicas com um bom conteúdo”, afirmou o Prefeito.

Além da programação gratuita nas praças, o projeto também prevê visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio cultural, a história e a memória da comunidade, ensinando muito sobre as manifestações culturais e os aspectos que compõem a localidade. “A população estará, cada vez mais, cuidando dos bens públicos, dos espaços públicos. Todo esse projeto de revitalizar e cuidar dos ambientes, faz com que as pessoas aproveitem o convívio no seu próprio bairro”, falou o secretário da Regional II, Ferrucio Feitosa.

E tem oportunidade para setor artístico! Na próxima semana, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), lança o Edital para convocar os artistas locais que quiserem se apresentar nos eventos. “Além de serem pagos, esses artistas terão a oportunidade de se tornarem conhecidos. A praça vai contribuir para eles serem mais vistos”, comentou o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *