Mês Geek da Rede Cuca
4 de setembro de 2018
Fortaleza supera meta do Ideb para 2021 e alcança melhor resultado da sua história
4 de setembro de 2018

Programação de cinema ao ar livre na Praia de Iracema

Exibição de curtas independentes ao ar livre! A partir desta quarta-feira (05/09), às 18 horas, a Casa da Cultura Digital, na Praia de Iracema recebe o Cine Quintal. O projeto, uma parceria do Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), vem como mais uma opção de lazer, integrando a Quarta Iracema, trazendo a ideia de intervenção urbana com a ocupação de espaços públicos e promovendo também o cenário audiovisual local. O evento é gratuito e aberto ao público..

Nesta quarta-feira, serão exibidos seis curtas: Diários do Buzão, Colorida Heppydemia, Sou Puta, Mão Amiga, É Sal e Lixo Encantado. Os interessados em exibir seus curtas deverão enviar e-mail com temática para citinova@fortaleza.ce.gov.br ou entrar em contato pelo número (85) 98970.4865.

Mais Atividades
Nesta quarta-feira, acontece também a 7ª edição do Encontro de Compositores Cearenses de Samba no Estoril. Cerca de 20 músicos estarão se apresentando no local, com entrada gratuita e feiras gastronômica e criativa. Ainda no Estoril, às 17 horas, aulas de ginástica para terceira idade com a professora Heliane Lopes. Das 16h às 19h, Beach Soccer com o projeto Atleta Cidadão e Racha meia linha com veteranos e convidados no Aterro da Praia de Iracema. Aulas gratuitas de capoeira ocorrem no Espaço Viva Capoeira Viva, a partir das 18 horas. Feiras criativa e gastronômica acontecem no local.

Sinopse dos curtas
Diários do Buzão
A vida cotidiana dentro um transporte coletivo apresentado de forma animada. Através de esquetes, o vídeo apresenta situações inusitadas, mas não raras, que ocorrem de muitos ônibus, de diversas regiões da galáxia.

Colorida Heppydemia
Poesia e performance. Colorida Heppydemia é uma provocação sobre o universo LBGT, sobre o respeito e sobre o amor ao próximo.

Sou Puta
Palavras fortes para uma reflexão direta. O curta metragem Sou Puta, traz uma reflexão sobre o peso, o estigma e relatividade de expressões que podem ofender ou orgulhar.

Mão amiga
Amanda sofre bullying e preconceito todos os dias quando vai para a escola, mas o despertar de uma amizade pode mudar tudo.

É Sal
As aparências podem enganar, pois nem tudo é realmente o que parece.

Lixo Encantado
A poluição é um problema global e precisa de ações urgentes. O vídeo mostra que atitudes, por mais simples que sejam, que venham ajudar a minimizar ou reverter esse
problema são de extrema importância para o meio ambiente.

Serviço:
Cine Quintal
Data: Quarta-feira (05/09)
Horário: A partir das 17 horas
Local: Casa da Cultura Digital (R. dos Pacajús – Praia de Iracema)

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *