Clássicos da música barroca no Theatro José de Alencar
14 de novembro de 2018
Globo se retrata e credita os 26 alunos em abertura de O Sétimo Guardião
14 de novembro de 2018

Programação especial no Mês da Consciência Negra

Rito religioso, palestras, roda de formação, cinema, capoeira e atrações culturais. Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Fortaleza realiza uma programação especial, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Confira as atrações.

A Praia de Iracema recebe uma programação especial entre os dias 19, 20 e 21 de novembro. As atividades acontecem no Centro Cultural Belchior com apresentação de afoxés, maracatu, palestras, roda de conversa, capoeira, além de diversas atrações musicais e de dança. Na quarta-feira, a programação se integra às atividades do Quarta Iracema, projeto que faz parte do plano colaborativo da Praia de Iracema, que vem acontecendo desde o início do ano.

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes está com inscrições abertas para o segundo módulo do curso “Negros e Negras no Teatro Brasileiro”. Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 23 de novembro, no site do equipamento cultural.

A Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel oferecerá palestra e exposição para a comunidade, com o objetivo de debater sobre a cultura negra e suas manifestações na sociedade. Por sua vez, a Biblioteca Cristina Poeta oferecerá uma aula de Kizomba, além de palestra e roda de conversa com professor Charles Odevan, sobre “Africanidades Mitos e Ritos: Conhecer para Empoderar”.

A Rede Cuca realiza, durante todo o mês de novembro, a Campanha Mente Livre, Cuca Crespa de 2018. A programação da campanha desde ano conta com exibição de filmes, música, rodas de conversa sobre Consciência Negra, saúde da mulher negra, canto poético sobre literatura negra, oficinas de turbante, espetáculo Quilombo, Card Games sobre mulheres negras no mundo Geek, Papo de tambor, abertura da Semana do Hip Hop, entre outras atividades.

As atividades do Mês da Consciência Negra são realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Instituto Iracema e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *