5 receitas típicas americanas para você se deliciar
17 de março de 2017
Ana Lísias entre amores, desamores e outras dores
17 de março de 2017

O aniversário do Theatro José de Alencar, no dia 17 de cada mês, vem com uma extensa programação para o público cearense. Com música, teatro e muito mais, o equipamento cultural já é referência para quem deseja curtir o fim de semana com cultural e arte. Confira a agenda do TJA e programe-se!

Nesta sexta-feira(17), a partir das 17h, a música ganha os jardins, palcos, calçada e salão nobre do equipamento, com o espetáculo “As Marias” e  com a “Hora do Angelus”, realizados pela escola Maninha Mota. Às 18h15, o Quinteto Arte.Ce, composto por integrantes da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, realiza apresentação no Salão Nobre. O Theatro José de Alencar recebe ainda nesta, às 19h, para única apresentação no Foyer, o Duo Amici formado por Ulisses Silva (viola) e Victor Mesquita (contrabaixo), que vem desenvolvendo uma intensa atividade solista e camerista pelo Brasil e já tem agendados concertos pelos EUA e América do Sul. Já às 19h30, a Cia Palmas apresenta o Espetáculo Lírica Negra, finalizando a noite de aniversário do TJA no palco principal. Todas as atrações do Theatro de Portas Abertas são gratuitas.

Inspirado no livro “Além do Arco-Íris”, de Marcelino Câmara, estreia neste sábado (18), às 18h, o musical “O Mágico de OZ”, apresentado pelo Grupo Catavento e pela Escola de Atores. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria do TJA, ao preço de R$ 30 (inteira) e 15 (meia). E, para encerrar o fim de semana, neste domingo (19), às 17h, serão apresentados no Foyer do Theatro os Clássicos Nordestinos, em um concerto da Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos que promete emocionar o público com os inesquecíveis clássicos da música nordestina. Sob a regência do maestro Leonardo Sidney, os alunos interpretarão em instrumentos clássicos as belíssimas composições dos três mais importantes mestres sanfoneiros da música nordestina, Sivuca, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Opções é o que não faltam para você aproveitar o fim de semana no Theatro José de Alencar. Faça suas escolhas e nos conte aqui nos comentários! 😀

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *