Bullying Infantil – O que fazer quando seu filho é o agressor?
4 de outubro de 2017
Curiosidades sobre Miley Cyrus em sua nova fase
5 de outubro de 2017

Programação infantil em alto astral no São Luiz

Outubro é o Mês da Criança nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Shows, contação de histórias, espetáculos teatrais, filmes apresentados nas mais diversas linguagens, dramaturgias, estéticas, estão programadas para acontecer, buscando não só enaltecer a data comemorativa, mas cumprir as metas do Plano de Cultura Infância do Ceará. Entre as diretrizes do Plano estão o reconhecimento das crianças enquanto indivíduos autônomos, cidadãos e detentoras de direitos; o respeito às peculiaridades das diferentes identidades e fases da infância; e a descentralização das políticas de Cultura Infância entre os municípios. São atividades a preços populares e gratuitas, voltadas para um público de todas as idades. Vale Conferir.
Entre os equipamentos da Secult, quem inicia a programação infantil em alto astral é o Cineteatro São Luiz, comemorando o Mês das Crianças com vários espetáculos de dança, peças teatrais, shows, exibições de filmes e contação de histórias para toda a família. As apresentações começaram no domingo, dia 1º, às 17h, com o show Zé Renato Para Crianças. Ao adaptar os principais estilos da MPB para o universo infantil, Zé Renato seleciona repertório explorando elementos que parecem já ter sido concebidos para o universo das crianças: o sapo, a ema, a casa, a água, a escola etc. Brincando a criançada canta Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, além de músicas de autoria do próprio intérprete.

Para quem curte um cineminha, tem uma programação enorme de filmes com entrada franca. “Snoopy & Charlie Brown – O Filme”, “Lego Batman: O Filme”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e “Frozen”, são alguns dos destaques. O São Luiz também exibe a Maratona Rei Leão, no sábado, 7/10, a partir das 10h, e sessões em 3D do filme “A Bela e a Fera” (2017). E não é só isso! Toda a programação desse mês especial pode ser conferida na página do Facebook do Cineteatro São Luiz.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *