Conversa sem Roteiro traz debate sobre os bastidores da comunicação
14 de julho de 2020
rever a família
Jovem pedala por quase 50 dias para rever a família após aeroportos fecharem
15 de julho de 2020

Projeto Academia Enem disponibiliza mais de 80 aulas online

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, neste período de distanciamento social, as aulas do programa Academia Enem (AE) por meio da plataforma digital na Juv.TV, a webtv da Rede Cuca. Entre março e julho de 2020, já foram realizadas mais de 80 aulas. Esta foi mais uma medida adotada para proteger a saúde dos jovens da Capital contra o novo coronavírus.

As aulas da Academia Enem, que desde fevereiro aconteciam aos fins de semana no Ginásio Paulo Sarasate e na Rede Cuca, passaram a ser disponibilizadas por meio digital. Assim, os jovens continuam com a rotina de estudos mesmo no período de isolamento social. “Nossos professores estão trabalhando, durante este momento, de casa. Além do YouTube, eles também utilizam as redes sociais”, comentou o professor de matemática e coordenador do Academia Enem, Fábio Frota.

Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o YouTube e buscar por Juv.tv. Lá, estão disponíveis todas as aulas on-line do Programa Academia Enem, além de dicas importantes dos professores sobre como estudar em casa e medidas de prevenção à Covid-19.

As disciplinas ofertadas são matemática, história, geografia, física, química, biologia, redação, ciências humanas, linguagens e códigos, além de palestras motivacionais. Ao todo, o programa já beneficiou quase 80 mil jovens.

Sobre o Academia Enem

O programa Academia Enem, que iniciou em 2013, é um curso gratuito ofertado pela Prefeitura, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral.

Mais

A Juv.TV é uma webtv produzida totalmente pelos jovens, com programação diária voltada para o cinema, esporte, gênero, filmes, além de transmissões ao vivo dos eventos da Rede Cuca.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *