Tricô – 5 maneiras para tirar a peça do armário
10 de junho de 2020
Obras clássicas no Dia da Língua Portuguesa
10 de junho de 2020

Projeto “Anatomia do Filme” traz cineasta Karim Aïnouz

Diretor de filmes reconhecidos nacional e internacionalmente, Karim Aïnouz estará ao vivo no Canal do YouTube e no Facebook do Porto Iracema para uma análise de seu filme, “O Céu de Suely” (2006). O bate-papo, que acontecerá na próxima quinta-feira (11), a partir das 17h, será o terceiro e último do ciclo “Tutores do lab Cinema”, que trouxe tutores Laboratório de Cinema da Escola para uma dissecação de seus principais longas-metragens. O evento será mediado pelo roteirista Yuri Peixoto.

Além de comentar sua trajetória e produções, o cineasta apresentará detalhes da construção a estrutura dramatúrgica da obra. O drama acompanha a história de Hermila, nascida e criada em uma pequena cidade do nordeste brasileiro, e que grávida, tenta a vida em São Paulo com o namorado. Entre idas, vindas e sonhos fustigados, ela adota o pseudônimo de Suely e resolve rifar o próprio corpo entre os homens da cidade. Em 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, além de conquistar 19 prêmios nacionais e internacionais. 

O “Anatomia do Filme” é um projeto promovido pelo Centro de Narrativas Audiovisuais do Escola (CENA 15), que convida diretores para uma ‘dissecação’ de filmes significativos em suas carreiras. Os dois últimos bate-papos trouxeram os cineastas Sérgio Machado, que analisou o filme “Cidade Baixa” (2005), com mediação da roteirista Luciana Vieira (confira AQUI) e Armando Praça que falou sobre seu primeiro longa, “Greta” (2019). A mediação foi feita roteirista Camila Chaves (AQUI).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *